quinta-feira, 23 de junho de 2011

Obras Lago do Telmo e Parque Socioambiental do Sindimei, a verdade.

Aqui em Itaúna tem sido cada vez mais comum, políticos se “apoderarem” de projetos e obras desenvolvidos por empresas ou sindicatos da cidade. A revitalização do Lago Telmo no Bairro Belvedere e o Parque Socioambiental do Sindimei no Bairro da Piedade, são obras que provem de termos  de ajustamento de conduta ambiental, firmados com o Ministério Público, assim todos recursos saíram de multas ambientais aplicadas a empresas ou entidades, e não da prefeitura.
Políticos de Itaúna querem tirar proveito de obras bancadas por empresas,
mediante TAC com o Ministério Público. Parque SocioAmbiental Sindimei.
Então NÃO HÁ nesses projetos recursos ou boa vontade dos políticos locais, mas estes “querem porque querem” se vincular e se mostrar ativos através dessas realizações, muito triste, pois sabemos bem como “andam” as obras “tocadas” pela administração Eugênio Pinto e Íris Léia, vide a situação da Praça da Matriz como exemplo.

No caso do Parque sócio Ambiental do Sindimei a coisa ainda é pior, pois o vereador Delmo Barbosa (defensor ferrenho de Eugênio na Câmara)  é o autor de um projeto aprovado que muda o nome do Parque Sócio Ambiental Sindimei, para o do empresário falecido Affonso de Cerqueira Lima. A alteração súbita no nome do parque frustrou as expectativas do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei), que investiu no projeto mais de 1,3 milhão de reais, mudança essa que também não agradou nem a família do agraciado que agradece a provação, mas considera que a essa discórdia na nomenclatura incomoda e pede reconsideração.

Realmente esse é o famoso jeitinho dos políticos de Itaúna – Dar bom dia com o Chapéu dos Outros.
Frustante.

45 comentários:

  1. é os politicos de itauna parecem não querem nada mesmo. so destroem e desviam como no caso do executivo, ou so dão nomes de rua e titulos honorários no caso do legislativo,

    na proxima eleição temos que pensar melhor em quem votar.

    fui ajudar no tapete da praça e fiquei mais triste com a destruição da querida e antes linda praça da matriz.

    somos comandados por imbecis.

    ResponderExcluir
  2. triste mesmo, porque contatamos que na atual política e administração da cidade de itaúna
    o que existe hoje são cargos figurativos,meramente ocupativos de salas e usurpadores do bem público.

    Só fazem algo se tiverem retorno.

    Essa "apropriação indébita" de obras é bem a cara desses politicos como eugênio Pinto, iris leia, delmo, pedro paulo pinto e outros.

    por falar nisso ninguem fala do vice prefeito, será ele tão insignificante assim, coitado, até a iris tem mais holofote. mas todos são culpados isso garanto.

    ResponderExcluir
  3. Ai pessoal fiquei sabendo que a 13Club é do eugênio, mais essa agora, ta catando muito esse prefeitinho de merda e a ridícula primeira dama íris léia.

    Até quando? alguem sabe de mais informações?

    ResponderExcluir
  4. Esse colega ai de cima é mais falso que nota de 3, desde quando que o clube dos 13 é do prefeito.... aff, para esclarecer essa boate é de um empresário de Pitangui. Inclusive conhecido meu.... só desta forma para os cidadãos curtirem os finais de semanas......mais informações vc vai saber entrando em contato com os próprios donos...

    ResponderExcluir
  5. Este não é um bom exemplo, usar recursos de multas ambientais, significa que o meio ambiente não está sendo respeitado.
    Agora muito me admira esta dircórdia por causa de um nome, o Sr.Afonso merecia esta homenagem.

    ResponderExcluir
  6. Aiii o 13 blub é de "empresário de Pitangui" aiaiai vcs se lembram quanto a prefeitura foi invadida por gente de pitangui colocados pelo ilustrissimo des prefeito de Itaúna Eugênio Pinto.
    Ai tem em gente... Ai tem ...
    Sem falar que o folgado adora colocar ...13...
    nas coisas dele vide a empresa de transportes,.
    Ai tem em gente... Ai tem ...

    ResponderExcluir
  7. Xiii de pitangui!!! ai tem !!!

    Mais um laranja ai gente!!!

    MP já está de olho no calhorda.

    ResponderExcluir
  8. Respeitar o Meio Ambiente deveria ser uma prioridade e não ficar em discórdia pelo nome do parque.

    ResponderExcluir
  9. Benefícios? em Itaúna ?
    Quais ?
    O perfeito prefeito, a primeira dama gasta gasta?
    O Trânsito? Os Buracos? a Praça destruída?
    A sujeira das Ruas? O asfaltinho que não dura nem 15 dias?

    é tem muito benefício nessa cidade!

    sou cidadão e pago impostos, quero mais é reclamar sim ! Tenho o direito otimo que temos esse espaço. Chega de roubo e desvio queremos itauna de volta.

    ResponderExcluir
  10. Sem interesse político mas o lago do Telmo tem uma estrela de 5 pontas gigante para você sentar. Tem relação com o Pt ou podia ter feito uma lua.

    ResponderExcluir
  11. Em tanto tempo de mandato merecemos mais do que praça! OBRAS ESTAO Sendo realizadas mas o dinheiro publico esta sendo mal aplicado e roubado. Nao adianta bater na tecla esta bem claro o dinheiro publico vem sendo aplicado em certo corja. Já conversaram com alguma professora da rede municipal e viu a situação dos suprimentos. Tem professora fazendo milagre.

    ResponderExcluir
  12. Bem lembrado.
    Mas o Parque Lago do Telmo não teria sido construído com o dinheiro que alguns sindicatos da cidade tiveram que pagar como multa devido a crimes ambientais?
    Se for assim, a estrela está lá somente porque é bonita.

    ResponderExcluir
  13. Fazer milagre?
    As escolas no passado viviam o tradicionalismo, bastava um giz e um quadro, a aprendizagem já estava garantida.
    Suprimentos não fazem tanta falta quando se tem uma equipe de profissionais competentes.
    Quanto a este quesito a rede municipal está de parabéns, profissionais qualificados, esforçados, professoras que se dedicam muito, falo isso espelhando no esforço das que conheço.
    O foco da educação deve sempre ser a aprendizagem, esta não depende apenas do suprimento mas também da força de vontade dos alunos.
    A educação do município nunca esteve tão estruturada e obteve índices tão grandes.
    Quanto a merenda escolar oferecida pelas escolas municipais, é de ótima qualidade além de complementar a alimentação que eles recebem em casa.

    ResponderExcluir
  14. Se for verdade mesmo que tem estrela lá é ridículo! Vocês se lembram da primeira dama do lula que quiz colocar uma estrela no jardim da granja do torto, e cairam de pau nela. Aqui está merecendo a mesma coisa.

    O prefeitinho de M#$%%D$. Administração pífia.

    ResponderExcluir
  15. Tem tapado (ai em cima) que defende a administração atual ... deve estar recebendo para isso, sobre as escolas o caso PRESCOM resume bem como a atual administração trata a educação da cidade. Escolas sem material e sem merenda suficiente. Esses que defendem devem morar é na BELGICA, pois aqui a coisa está feia.

    Superfaturamento de mais de 7000%.
    PF todo dia na porta e prefeito com mais de 30 processos por improbidade adnministrativa.
    Isso sim são fatos que não podem ser negados.

    ResponderExcluir
  16. Conheço muitas professoras e a situação que elas repassam não é essa! A situação é triste! Enquanto o governo Dilma quer levar a internet e computadores para as escolas aqui estao levando o que já tinham.

    ResponderExcluir
  17. A estrela esta lá porque é somente bonita kkkkkkk
    Para evitar qualquer tipo de problema era melhor usar um símbolo sem qualquer tipo de referencia política.
    O projeto deve ter sido feito quando ele ainda estava no pt. Estamos na cidade dos pangarés mesmo. Podia fazer uma carinha de cimento e colocar em todas as praças como saddam hussein. Querido como ele.

    ResponderExcluir
  18. A falta de vergonha na cara e a impunidade estão transformando Itaúna em uma cidade deprimente!!

    Ponto final.

    ResponderExcluir
  19. Não da para entender como um troglodita como o pinto ainda é prefeito. Isso é coisa de brasil mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Poderíamos até fazer uma tentativa de privatização da administração do Estado brasileiro, estados e cidades, para ver como ficam as coisas, acabando com funcionalismo público e sua proverbial ineficiência paga a peso de ouro, em todos os níveis. Acabar com prefeituras, Câmaras, Congresso, Assembléias, Ministérios, Tribunais, AGU, PGU, Agências, todos criados para alavancar a criação dos 10 milhões de postos de trabalho prometidos pelo molusco palestrante. Itaúna é assim tb vide a Iris Leia.

    ResponderExcluir
  21. Mais trogloditas ainda é o povo que colocou ele lá e depois que o cara já ganhou força como político esse povinho acha que vai conseguir tirar ele de lá.Quem é o troglodita mesmo heim?É o povo que não tem competência nem para escolher seus representantes.

    ResponderExcluir
  22. Quem tem rabo preso nesta cidade é nosso prefeito. O poder da internet já chegou nas mãos de quem colocara Itauna em rede nacional. Vixi!!! Vamos ver esse pessoal ficar humilhando nos cidadãos com estas obras que andam a passos de lesma. Respeitem nosso Espaco porque quem esta na mira da policia federal nao somos nos.

    ResponderExcluir
  23. A prefeitura é ridicula, mesmo não disponibilizando recursos quer garfar a obra e ainda enfiar uma estrela - ridículo
    Bem tipico

    ResponderExcluir
  24. Não acredito que os sindicatos iriam permitir isso, ninguém é tão bobo para deixar outra pessoa levar o mérito por coisa que ela não contribuiu.
    Decidam-se.

    ResponderExcluir
  25. Pois acredite ... é o que está ocorrendo.
    Itaúna é uma cidade muito estranha mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Cidade de bandido sem lei!!!

    ResponderExcluir
  27. Os únicos políticos que sao bons estao mortos!

    ResponderExcluir
  28. Quem protege corrupto, CORRUPTO É! Salve os corruptos! Nesta terra tentam ressaltar pequenas melhorias para acobertar o enriquecimento ilícito.

    ResponderExcluir
  29. Usam de bonitas palavras para enganar aqueles que ralam a vida inteira para ter talvez um dia ter uma casinha.

    ResponderExcluir
  30. Pelo que eu li dos comentarios acima não tem ninguém aqui querendo defender outra pessoa, só vejo que ainda existem pessoas que sabem que as desavensas pessoais devem ser deixadas de lado quando se trata de política, pois quando se trabalha em grupo os resultados são mais positivos.
    É necessário reconhecer o que o outra pessoa faz ou fez de bom, independente dos problemas pessoais.
    Vir aqui, e acusar uma pessoa, sem dar a ela o direito de se defender não glorifica ninguém, pelo contrário.. Não é legal agir de má fé!

    ResponderExcluir
  31. Estamos de luto por nossa cidade!

    ResponderExcluir
  32. Sempre desconfiei que aquela obra andava rápido demais, agora está explicado.
    Agora a estrela ... é triste ver que nossos politicos mesmo sem ter o dedo na obra interferem no seu andamento, acho que melhor que isso é deixar a população satisfeita e não com dor de cabeça como a atual gestão. Dá pena da cidade.

    ResponderExcluir
  33. Essa gorja que convivo todos dias estão com seus dias contados, e quando esse dia chegar eu estarei lá dizendo Bom dia Iris ..Bom dia senhor prefeito. como faço todos os dias, porque por enquanto dependo deles para ter o meu trabalho. Mas não vejo a hora de vê los bem longe, principalmente essa chefe com sorrizinho de ladra, achando que todos ao seu redor a amam e acreditam na sua bondade. Acorda senhora Iris Léia...somos puxa saco somente enquanto estamos dentro da prefeitura.

    ResponderExcluir
  34. Caro colega de trabalho sinto o mesmo que você, Quando da minha sala vejo aquela primeira dama passando rebolando,dizendo oi querida,bom dia querido me dá vontade de responder bem alto:BOM DIA SENHORA PRIMEIRA DAMA COMO FOI O ARROMBO DE ONTEM...OUVI VOCÊS DA CUPULA COMENTANDO SOBRE a licitação deu pra arrecardar quanto?....
    Estou com ódio desse meu trabalho e olha que trabalho aqui a muito tempo, nunca senti o que estou sentindo ultimamente.

    ResponderExcluir
  35. E a viagem da Íris Léia com dinheiro público para a Espanha, deu alguma coisa?

    Vamos falar mais no assunto e cvobrar das autoridades, pois essa ridícula chefe de gabinete que não tem nem currículo para ser gerente de firma individual, precisa pagar do bolso dela. Itaúna é administrada por incompetentes. FATO !

    ResponderExcluir
  36. A pessoa que vem aqui pra defender ladrao que crie um blog para defender, elogiar e babar ovo do tal ou tais. Faça uma pesquisa de popularidade sem licitacao... Oque eh normal para a prefeitura ne lembram? Hoje duvido que faça... tome suas conclusoes depois. aqui eh lugar para os revoltados e insatisfeitos com essa pouca vergonha ou falta dela. E eh muita gente ok aguarde o resultado da proxima eleicao isso se o seu idolo nao sair antes pela policia federal como em campinas... Etc

    ResponderExcluir
  37. O prefeito so nao eh mais polemico que #mimilos rsss pior que nao e caso de rir... Itauna ... Saudades do que ja foi itauna!

    ResponderExcluir
  38. Pôe polêmico nisso.
    Caso PresCom
    Operação Trem das Sete
    Destruição da Praça
    Coleta de Lixo mais cara da região
    Escândalo dos combustíveis
    Viagem da primeira dama para a Espanha
    Mais de 30 processos por improbidade.
    a justiça realmente defende os larápios.

    Realmente estamos no fim da picada.

    ResponderExcluir
  39. Sabem aquelas famosas placas onde há obras? Pois bem: podíamos juntar uma vaquinha e colocar uma lá, dizendo assim:
    "OBRA 100% FEITA COM DINHEIRO DE EMPRESAS, EM DETRIMENTO À AJUSTE DE CONDUTA POR CRIMES AMBIENTAIS: A PREFEITURA NÃO TEM NADA A VER COM ESSA OBRA, E A CÂMARA, MUITO MENOS. (Aqui ninguém roubou para fazer nada).
    Cidadão: nas próximas eleições, lembre-se dessa placa!"

    ResponderExcluir
  40. Crimes ambientais?
    Isso também é uma vergonha, hoje uma das grandes temáticas é o meio ambiente. Temos que preservar e cuidar da natureza, onde estão os bons exemplos?

    ResponderExcluir
  41. Tenho visto que diversas empresas particulares estão fazendo de fato o papel do Estado. Seja na educação, construção de áreas públicas para o bem estar e meio ambiente. Será que devemos continuar a pagar impostos tão pesados? Ou será que devemos cobrar mais sobre o uso dos recursos repassados ao Estado?

    ResponderExcluir
  42. Tenho visto também que estas empresas particulares não estão fazendo nenhum ato de caridade e sim pagando por erros cometidos contra o meio ambiente.
    Isso é cumprir o papel do Estado?
    Ou o Estado está nos protegendo dos danos sofridos?

    ResponderExcluir
  43. Realmente estamos nós cidadão estamos perdidos !

    Se isso é restaurar danos ambienteais devemos mesmo viver nas cavernas.

    ResponderExcluir
  44. Não é restaurar danos ambientais, tendo em vista que alguns erros cometidos são irreversíveis.
    Acorda!
    O estado está apenas fazendo que as empresas paguem, aplicando tais recursos nestes investimentos.

    ResponderExcluir