quarta-feira, 8 de junho de 2011

Espantado com a situação de Itaúna? Pois você pode não ser inocente!

A desatenção não é uma divisão da desinformação, é um pecado muito maior. A desinformação é involuntária, a desatenção nunca.
Transportada para o universo da política, a desinformação é quando você vota de qualquer jeito.
A desatenção é quando você vota de qualquer jeito e nem se preocupa em usar a informação de que dispõe.

É por desinformação que muitos desconhecem o rastro que acompanha "personalidades" no nível nacional como Palocci, Renan e Sarney. É por desatenção que eles sempre retornam, uma eleição após a outra.
De certa maneira, Itaúna padece da mesma doença, pense ... quem era ou é agora Eugênio Pinto, ou quem era mesmo Íris Léia Rodrigues ? Qual o passado político deles, qual legado estão deixando para cidade?

Não citarei que falta ética na política em qualquer nível que seja, nem falarei do despreparo de quem nos governa, ou muito menos dos interesses que sempre estão por trás de certas figuras, antes "ninguém" e atualmente "personalidades políticas".

A cultura de um local pode se manifestar feliz ou infelizmente de várias formas, seja na música, artesanato, na forma de falar ou nas pessoas que nos representam politicamente, que na grande maioria são eleitas por "idiotas" desatentos. É um empreendimento feito por muitas mãos. Mas no fundo no fundo, é um estupro do eleitor conta si mesmo.

Tenho saudade de quando Eugênio mexia com dólar e cartuchos e eu nem imaginava quem
era Íris Léia Rodrigues.

E-mail enviado por leitor.

9 comentários:

  1. Parabéns ao blog por publicar e o autor pelo texto!

    É triste e faço meu "mea culpa", sou responsável sim um pouco por tudo.

    contudo se dependermos do MINISTÉRIO PÚBLICO, JUDICIÁRIO e LEGISLATIVO estaremos no BURACO! Atualmente, temos realmente 3 poderes que funcionam no país: o EXECUTIVO (chefiados no brasil por Lula(dilminha), Sarney e Temer e em Itaúna por Íris Léia e Eugênio Pinto), o JORNALISMO ( jornais e blogs) e a CORRUPÇÃO! O resto é só figurante!

    ResponderExcluir
  2. Trabalhamos de 4 a 5 meses só para pagar impostos. Qual é o retorno disso? O Brasil é uma terra linda, tem gente boa...más os nossos governos desanimam qualquer um. Fora que a população vota brincando, como se a escolha de políticos não afetassem a vida de todos.
    Não vejo luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo. Do trem da FCA vindo em nossa direção.

    ResponderExcluir
  4. triste ter a noção que estamos largados, só interesses escusos norteiam nossos administradores e nós a pobre massa que paga impostos quieta. Dá um sentimento ruim

    eu mesmo votei no PT e eugênio errei 2x, mas aprendi e não errarei mais e propagarei a quatro ventos o que aprendi, e sei que iris leia é farinha do mesmo saco precisamos de ação

    infelizmente a luz no fim do tunel pode realmente ser do trem da FCA como disse o nobre amigo encima

    ResponderExcluir
  5. Temos que ser mais atentos e as vezes chegarmos ao extremo de votar NULO, pois até hj não conheço politico honesto e preocupado com os problemas da sociedade que representa. Também não vejo solução noPaís da Corrupção!

    ResponderExcluir
  6. SE NÃO PODEMOS VER SOLUÇÕES NO PAÍS O QUE VAMOS FAZER? DEIXAR DE VIVER???
    SE TEMOS DIREITO A DEMOCRACIA É ATRAVÉS DE NOSSAS ESCOLHAS QUE PODEMOS PROMOVER A MUDANÇA. DESACREDITAR DE NOSSA FORÇA É DESACREDITAR QUE MELHORIAS PODERÃO ACONTECER. NÃO PODEMOS SER ASSIM TÃO PESSIMISTAS E PENSAR TÃO PEQUENO.
    DEMORAMOS MUITO PARA ALCANÇAR A DEMOCRACIA PARA DESMERECÊ-LA TANTO ASSIM.

    ResponderExcluir
  7. infelizmente somos administrador por canalhas despreparados, que ganharam o dereito de estar onde estão pelas mãos das pessoas, despreparadas ou não. Não queremos ditadura. Queremos cidadania. e isso aqui na terrinha barranqueira está longe longe. Não é generaliza é somoente constatar que quem está onde está não merece.

    ResponderExcluir
  8. Quem elege os merecedores, é o povo.
    A democracia, a cidadania (conjunto de direitos políticos), podem sim ser exercidas por todos nós.
    Mas temos que saber reclamar e lutar por nossos direitos para não deixarmos razões para perdê-los.

    ResponderExcluir
  9. Se for analisar por esse parâmetro, todo o mundo não sabe votar, pois em toda via láctea ouvimos falar desse comentário sobre o governo que merece..... fala sério....

    ResponderExcluir