terça-feira, 14 de junho de 2011

Operação Trem das Sete - PF em Itaúna - O trem está andado ...

Muito se falou da "segunda visita" da Polícia Federal aqui em Itaúna, quando em 26/10/2010, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Itaúna. Na época tanto o prefeito Eugênio Pinto, como a ex primeira dama e chefe de gabinete nepotista Íris Léia Rodrigues, tentaram minimizar a operação dizendo que essa era rotineira. Como que se ter a Polícia Federal pela segunda vez na prefeitura fosse rotina.
Polícia Federal continua a investigação e logo fará indiciamentos.
Tudo se deve a um contrato de 2 milhões de reais para elaboração de um (PRÉ) pré-levantamento para retirada da linha férrea do centro de Itaúna, mas o estudo nunca apareceu e nem foram apresentadas todas as prestações de contas requisitadas pelos órgãos de controle, como o Ministério Público Estadual e Federal.

De acordo com informações da Polícia Federal em Divinópolis, após indiciamento dos suspeitos, o inquérito será encaminhado à Justiça Federal.

Engraçado como tanto Eugênio Pinto como Íris Léia Rodrigues tentaram minimizar o ocorrido, mas agora a coisa está andando e parece que vai esquentar.
Esperamos justiça.

Links
Começam os depoimentos da Operação “Trem da Sete”
Entenda o que foi a Operação “Trem da Sete”

Vídeos Youtube
OPERAÇÃO TREM DAS SETE (1)
OPERAÇÃO TREM DAS SETE (2)
A responsabilidade do prefeito

14 comentários:

  1. sumiram com 2 milhoes ???
    para tirar a linha do trem e ainda era pré projeto do pré projeto

    tá de brincadeira com a agente né!!!!!
    Fora corja

    ResponderExcluir
  2. Justiça antes tardia do que nunca! Fora cambada!

    ResponderExcluir
  3. Isso não passa de perseguição política contra a administração..... Pode entrar vários prefeitos que sempre vão ser perseguidos por essa meia dúzia de pessoas que fazem a cabeça do restante da população que são desinformados........

    ResponderExcluir
  4. Não sei se choro ou tenho vergonha do comentário acima. É sério??? Acho que deve ser piada. Como assim meia dúzia? Caia na real meu filho. Olhe aí nossa cidade. Você acha que está tudo certo? Se isso for o certo e se sou somente parte desta "meia dúzia" de pessoas que acham que está tudo errado, devo realmente estar no lugar errado. Você realmente merece a administração que tem.

    ResponderExcluir
  5. Perseguição política? Como? Uma cidade que não acontece melhorias ou desenvolvimento desde que essa administração tomou posse na Prefeitura, e ainda tem gente que tem coragem de dizer isso.
    Meu Deus, ou ele é cego, ou então, não reside em Itaúna, por não ver quanta coisa errada acontecendo em nossa cidade.
    Além da Praça principal destruída, com cortes de árvores desnecessários, veículos estacionados incorretamente, pedestres sem terem onde atravessar com segurança, ruas e praças em péssimo estado de conservação, hospital sem atendimento e a Prefeitura gastando dinheiro com festas, realmente, ainda dizem que é perseguição política.
    Como uma Administração desta pode ser levada a sério?

    ResponderExcluir
  6. Com certeza essa cidade é terra de coronéis, ou seja, os antigos ainda mandam.....se vocês pesquisarem quem são os deputados que deveriam trabalhar em parceia com a administração para melhorar a cidade vão saber que eles fazem ao contrário e ficam segurando projetos olhando para o próprio umbigo.....desse jeito fica difícil de trabalhar.......já os cortes de árvores confere quantos pedidos chegam na ouvidoria para corte e depois vocês comentam de quem é a culpa?
    O problema da sociedade em geral é falar sem saber o motivo... mandar pedra na prefeitura que corta as árvores todos querem, mas, saber o motivo ninguém quer.
    As obras da praça já deveriam sair há muito tempo, mas, a meia dúzia continua jogando pedra e as obras paralisadas. Porque elas ficaram paradas? Questiona as pessoas que ficaram com picuinhas com a administração.
    Porque a praça da cidade vizinha Itatiaiuçu saiu do papel, vai ver eles não tinha essa meia dúzia que na cidade tem e principalmente um veículo de comunicação que manipula todos os leitores......
    vamos parar com essa merdas de questionamento em ouvir apenas um lado da história. para de saber apenas da consequência e sim vamos buscar a causa.....se todos fizerem isso itaúna seria melhor.....

    ResponderExcluir
  7. Para as obras terminarem, tem que saber administrar e parar de desviar dinheiro público em benefício próprio. Não estou dizendo que você da ouvidoria está fazendo isso. Mas o seu prefeito sim. Infelizmente. Mostrem transparência que os cidadãos irão reconhecer. Façam o necessário e todos vão aplaudir.

    ResponderExcluir
  8. É verdade Itaúna infelizmente é terra do coronéis

    ResponderExcluir
  9. O Eugenio entao é um coronel que nao sabe cuidade do seus soldados nem da sua fazenda nem do dinheiro que lhe é repassado para investimento na cidade

    Sobre a meia duzia que persegue, acho meio dificil ser só meia duzia, so aqui no blog tem 14 seguidores, na minha família tem mais de 50 membros e nao tem nenhum politico nem pessoas com cargo comissionado nem capacho de prefeito todos trabalham honestamente e todos são contra essa administração vergonhosa. ai ja são 64 contra e por ai vai...

    Não conheco ninguem pessoalmente que fala bem desta trupe, seja nas rodas de amigos, casa de amigos, onibus, lojas, vizinhos, amigos, supermercados... todos falam mal.

    Eu acredito na isenção da Policia Federal. Se ela falou que tem fraude eu acredito.

    Agora é esperar quem vai ser o servidor que receberá a culpa, o famoso bode espiatório ou "boi de piranha"

    Se o dinheiro fosse aplicado da forma correta e se a cidade estivisse progredindo nao teria ninguem no pe dele. Somos uma país democrático que elege e tambem tem o direito de cobrar serviço!

    ResponderExcluir
  10. O comentário acima já diz tudo, ou seja, se o Prefeito estivesse aplicando o dinheiro que o governo de Minas Gerais repassa a todas as cidades corretamente como deveria ser aplicado, com certeza, a população iria reconhecer.
    Mas não, o que estamos vendo é ao contrário, desvio de dinheiro que foi enviado para retirada da linha férrea do centro e outras obras inacabadas como a da Av. Jove Soares e nada disso foi cumprido.
    Falta uma administração mais séria, mais comprometida com a cidade a qual o elegeu, falta principalmente transparência.
    Não tem ninguém perseguindo o Prefeito, o que nós cidadãos e moradores de Itaúna queremos é somente o bem da cidade, e vê-la crescer novamente e não ficar parada no tempo como está atualmente.

    ResponderExcluir
  11. Gente, fico perplexo de ver que tem otarios ou otarias que defendem esta administração atual! Deve ser algum "Pelego", só pode né. Aqui na minha familia somos mais de 20 pessoas, Pais, filhos, netos, primos, todos horrorizados com a situação que nossa Itaúna está. Nós Itaunenses somos como todos brasileiros: Acomodados! Já deveriamos ter tirado esta trupe de lá é no Tapa ! Deus olhe por nós pobres Itaunenses. Agora também digo: O Povo tem o Governo que merece! Quem mandou votar nele! Agora filho "feio" não tem pai né, ou seja ninguem fala que votou no sujeito e sua truminha!

    ResponderExcluir
  12. Dou meus PARABENS a essa meia duzia que persegue a administração, pq fazer a cabeça da POLICIA FEDERAL tem q ser forte! Faz me rir...Joyce Costa

    ResponderExcluir
  13. Acredito que deve ser um grande desafio trabalhar contra estas perseguições políticas. Dizer que isto não acontece é uma grande hipocrezia. Vejo tantas cobranças para com a administração e com a câmara? Fomo nós que elegemos os vereadores, e eles?
    Não precisam desenvolver seus trabalhos, ou apenas denominar logradouros e conceder títulos de cidadãos honorários, isso basta? Vamos cobrar deles também,nós os elegemos temos este direito.

    ResponderExcluir
  14. A POLICIA FEDERAL ESTEVE NOVAMENTE EM ITAUNA HOJE, 21 DE JUNHO. SER'A QUE FOI S'O PRA PASSEAR?... FALA SERIO!

    ResponderExcluir