quinta-feira, 9 de junho de 2011

Itaúna cidade sem lei, território do vale tudo. (I)

Dia após dia nos deparamos com situações de negligência tanto de motoristas, cidadãos e autoridades. Principalmente na gestão do trânsito e zelo com o bem estar e manutenção da ordem na cidade. Vocês caros leitores, sabiam que em Itaúna pode se parar o automóvel em qualquer lugar, dirigir falando ao celular ou se utilizar de passeios e via pública a seu bel prazer, sem que as autoridades constituídas exerçam suas responsabilidades. Pois bem essa é nossa realidade.
Não tem área para obra? Que tal usar o passeio e metade da rua?
A cidade está um caos mesmo. Flagrante na Rua Gonçalves da Guia.
Outro dia eu mesma conversei com policiais na rua e indaguei: "Vocês multam alguém aqui ?", me referia a praça destruída, e a resposta foi, "Sim, mas usamos o bom senso, pois o cidadão não pode ser penalizado pelo caos atual." - Ora, ora, sempre existem formas de se piorar o caos. Fechar os olhos é uma delas.
Não tem onde descarregar? Que tal na frente da loja e embaixo da placa de proibição?
A cidade está um caos mesmo. Flagrante na Rua Gonçalves da Guia.
Não tem onde parar? Olha, existe um "passeio" do outro lado da rua?
A cidade está um caos mesmo. Flagrante na Rua Gonçalves da Guia.
Vejam a situação que chegamos, em uma única rua e no mesmo dia, leitor flagrou 3 situações que em outros local seriam seriamente penalizadas, fora os inúmeros motoristas que passaram falando ao celular (e por ai vai), segundo relato.

Fotos enviadas por leitor. Contribua você também.

33 comentários:

  1. Fico imaginando se a obra fosse sua e vc tivesse sem lugar pra deixar os materiais...

    ResponderExcluir
  2. cidade sem lei mesmo.
    aqui pode tudo
    venham venham

    e a população levando no K/U

    ResponderExcluir
  3. A cidade está um caos mesmo né !
    Que tal dar um jeito de tirar o Pinto e Iris da prefeitura e trocar os vereadores.
    Não incomodaria muito isso.
    Estamos pagando pelos nossos proprios erros.
    e ainda falta UM ANO dessa des administração.
    Situação ridícula para não falar palavrão.

    ResponderExcluir
  4. "Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu Filho Unigênito, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo ..."

    Vamos orar ... quem sabe assim melhora e ilumine a cabeça dos homens de bem dessa cidade, para que antes da perdição total o bom senso seja restaurado.

    Porque está dificil viu.....

    ResponderExcluir
  5. ALo Alo CDL Ascindi, Itaúna está perdendo em tudo
    até quando vão ficar quietos e calados.

    eu ja não compr omais nada na cidade, pois não tem onde parar, andar.

    onde vamos parar, será que tenho que me mudar para pará de minas tb?

    ResponderExcluir
  6. aqui é assim, colocou cone e ligou o pisca ta valendo.

    vergonha...

    ResponderExcluir
  7. To amando o que está acontecendo em Itaúna.A população que mais sofre é exatamente a que elegeu quem está na administração hj.Graças a Deus tenho condições de ir para cidades melhores para comprar algo,ter atendimento médico e até mesmo lazer.O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!

    ResponderExcluir
  8. VIVEMOS EM UM PAÍS QUE PERDEU TODOS OS VALORES MORAIS, TUDO QUE É ERRADO ESTÁ CERTO E TUDO QUE É CERTO É DUVIDOSO...ESTAMOS ACEITANDO ASSASSINO COMO ATIVISTA POLÍTICO E DESTRUINDO A LÍNGUA PORTUGUESA AO FALAR "PRESIDENTA", POLICIAIS QUE ROUBAM BANCO, BOMBEIROS QUE DÃO SUA VIDA PARA SALVAR OUTROS PRESOS, BILHÕES DE R$ NO LIXO POR UM TREM BALA DESNECESSÁRIO AO INVÉS DE MELHORAR PORTOS E AEROPORTOS, LIVROS QUE ENSINAM ERRADO, PROFESSORES DESVALORIZADOS...O FUTURO QUE NOS AGUARDA É DOS PIORES!!!
    ITAUNA SÓ SEGUE O MESMO CAMINHO, INFELIZMENTE

    ResponderExcluir
  9. como ja disse, ser itaunense deve ser triste. tenho pena de vocês. Amém.

    ResponderExcluir
  10. Se não queremos viver no caos, não podemos contribuir para que ele aconteça. Bons exemplos fazem a diferença e bons motoristas prezam pelo bom senso. Todos que criticaram as atitudes tomadas por esses cidadãos, jamais deixaram de pensar no bem comum para viver o egocentrismo. Saber viver em coletividade é uma caracteristica de todos que aqui postaram seus comentários.

    ResponderExcluir
  11. REALMENTE CARO AMIGO VOCÊ TEM RAZÃO. MUITOS SE PREOCUPAM APENAS COM SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. TENHO CERTEZA DE QUE QUALQUER UM QUE ESTIVESSE INVESTINDO EM SEUS BENS SE PREOCUPARIA APENAS COM SEU "UMBIGO".
    E SERÁ QUE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TEM CULPA ATÉ DO EGOÍSMO E FALTA DE BON SENSO DAS PESSOAS, ESTA RESPONSABILIDADE É DELES OU NOSSA TAMBÉM? TALVEZ TENHAMOS QUE REPENSAR ESTAS QUESTÕES E LANÇAR UMA CAMPANHA " TODOS JUNTOS" OU "NÃO SOU ÚNICO EXISTEM OUTRAS PESSOAS".

    ResponderExcluir
  12. todos juntos contra o pinto, acho que falta mobilização. tem muito rabo preso por ai.

    Buzinaço, apitaço !

    Parabéns ao blog, Itaúna é um cidade sem lei isso é FATO. basta andar pelas ruas.
    Sem regras ou gestores a coisa desanda.
    O exemplo vem de cima infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Passem em frente o Bazar Joradana e vejam os carro9s estacionados o dia todo encima do passeio! é um absurdo, pois a Marechal Deodoro já muito estreita e ainda os proprietarios do Bazar pitam uma faixinha fulera no chao e acham que podem usar o passeio como estacionamento. Nãodemora muito ocorrer um atropelamento no local, pois nós pedestres somos obrigados a passar pela rua, porque os carros é que estão no passeio. Realmente, Itaúna é uma cidade sem lei!

    ResponderExcluir
  14. Sou carioca e moro em itaúna por motivos de trabalho e estou indignado com a situação de uma cidade que era ótima, tranquila. Mas a olhos vistos a coisa vai mal.

    Os RATOS estão soltos, mas os guardiões da vida (bombeiros do rio) presos. Incrivel né !

    ResponderExcluir
  15. NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAIS SE VIU TANTA CORRUPCAO, ROUBALHEIRA, CAOS SOCIAL E DESCASO AQUI EM ITAÚNA TAMBEM! PAIS ONDE POLICIAL ROUBA, TERRORISTA FICA SOLTO E CORRUPTO MULTIPLICA FORTUNA, ENQUANTO TRABALHADOR VAI PRESO PRO RECLAMAR DE SALARIO-MISERIA E MELHORES CONDICOES DE TRABALHO! NA PROXIMA, SAIBAM VOTAR POVAO!
    brasiu siu siu (U MESMO DE ku)

    ResponderExcluir
  16. É realmente um grande problema em nosso país não é saber reclamar e sim, ao reclamar perder os próprios direitos.

    ResponderExcluir
  17. Ao observar as fotos, a obra não parece ser de um "pobre coitado", concerteza deve ser de um rico, vamos denunciá-lo também, a justiça não é apenas para pobres. Ricos abusados! Eles acham que o mundo giram entorno deles. A justiça é pra ser feita com todos.

    ResponderExcluir
  18. Itaúna hoje se encontra num caos total.
    Além da praça Dr. Augusto Gonçalves estar toda destruída, desarborizada, sim, porque fizeram corte de várias árvores em que as raízes não estavam podres.
    Isso, sem falar nos buracos por todas as ruas da cidade, falta de estacionamento, estacionamento exclusivo somente para os táxis, o que acho um absurdo, porque todos nós cidadãos contribuímos para o município também, ao pagarmos o IPTU todo ano.
    Veículos estacionando em torno da praça principal, de modo incorreto, desobedecendo as leis de trânsito, construções invadindo calçadas e ruas, os donos não são notificados, Hospital sem médicos para atender, enquanto isso, a população é quem sofre com as consequências.
    E para completar, a Câmara Municipal de Itaúna não faz nada, não se manifesta, ou seja, não protesta e nem vai contra essa atual DESADMINISTRAÇÃO.
    Até quando....

    ResponderExcluir
  19. Se estão achando que entulho é sinônimo de construção de rico, dê uma volta no morada nova e olhe a situação de lá.

    Entulho na calçada e na rua é falta de educação e respeito com o próximo.

    ResponderExcluir
  20. Reclamar para quem? O Executivo furtando tudo. O Legislativo corrupto e incompetente. O judiciário de olhos fechados (ou seja, corrupto). A polícia sem efetivo (e sem vontade), porque se prende alguém o judiciário solta. O pior é que não tem pra onde mudar. Vamos para Marte?

    ResponderExcluir
  21. Como disse nosso amigo acima, só nos resta GRITAR aqui. Por que realmente não tem para quem pedir ajuda. Parabéns ao BLOG pela ótima iniciativa!

    ResponderExcluir
  22. Vale também para os donos de Bares de infestam nossas calçadas com suas mesas nos obrigando a andar na rua. Se não me engano, existe uma lei federal e outra estadual para isso. Aqui em Itaúna, como estamos em outro planeta, a lei não vale.

    ResponderExcluir
  23. ôh meu Deus, oq acontece ai na nossa querida Itaúna, não é nem 1/3 do que acontece aki onde moro no sul da BA, onde numa cidade de 120 mil hab, 80% das casas ainda possuem FOSSA, isso mesmo FOSSA, não existe rede de esgoto, e o prefeito fez o favor de devolver 1 milhão que tinha recebido do governo p/ obras e melhorias p/ a cidade e deixou a população a ver navios, sofrendo..Oq acontece aqui e ai em Itaúna é simplesmente o reflexo de mau escolha. Esse prefeito e essa esposa dele, aiaiaiaia, só falta ela se candidatar na proxima eleição e o povo eleger ela né, PFV gente, vamos ACORDAR!!!

    ResponderExcluir
  24. Itaúna, paraou no tempo.
    Se antes estava atrasada, agora, nem se fale.
    Visitem Itatiauçu e vejam que exemplo da administração desta cidade.
    Praça arborizada, cidade limpa, daqui a pouco, Itatiauçu também vai passar Itaúna, assim como Pará de Minas.
    Em Itaúna não se tem lugar para divertir, não tem praça onde levarmos nossos filhos para brincarem, não tem estacionamento, carros estacionados na praça Dr. Augusto Gonçalves, de forma totalmente irregular, atrapalhando a passagem de outros veículos que tem de circular por ali, pedestres sem terem onde atravessar nesta mesma praça, e a administração da cidade não toma nenhuma providência com relação a este caos que Itaúna se encontra hoje.
    Enfim, essa é a cidade da qual hoje temos vergonha de falar, pois está abandonada e sem crescimento.

    ResponderExcluir
  25. Gente... Com tanto anônimo fica até difícil colocar ordem nesse caos. Niguém sabe se quem tá falando é dono ou prejudicado! A verdade é que temos que rezar, temos q ter ordem, mas antes detudo, teos que tirar quem faz a desordem. Quem bagunçou a praça e a cidade? Então não reclamem da bagunça, pois escada se varre de cima pra baixo.

    ResponderExcluir
  26. quando o exemplo vem de cima o cidadão se sente impune e pensa que vive em uma ilha. itauna sofre por erros de todos, Eugênio Pinto, íris Léia e turma são "somente" o maior deles. anomimato é arma, não escudo, fico feliz pelo blog existir.
    pois vereadores não existem
    justiça não existe

    falta união para que itaúna volte a ser o que era.

    ResponderExcluir
  27. nao creio ser o nanimato o problema
    o problema é a falencia das instituicoes

    o blog é ótimo, é nossa voz

    pra frente e fora pinto

    ResponderExcluir
  28. Sou anônimo. Sou cidadão. Sou apenas mais um número na triste estatística que vivemos. Mas tenho aqui um lugar para falar. E quanto mais anônimos tivermos aqui, mais cidadãos estarão se fazendo ouvir. Espero que este lugar continue e que possamos usar este palco para nos expressar. Em breve nossa voz anônima estará fazendo um barulho tão grande que teremos uma identidade para ser ouvida.

    ResponderExcluir
  29. Além de fazer barulho temos que começar a dar bons exemplos também, não perder nossos direitos, ao reclamar, assumir nossas responsabilidades. Vemos no dia a dia, motoristas que inflingem as leis, saber reclamar e dar bons exemplos é um bom caminho para se começar.

    ResponderExcluir
  30. Palmas palmas palmas ... as duas postagem ai em cima resumem tudo !
    Anonimos sim, mas ainda sim cidadãos. Quremos ordem, queremos movimentação de quem nos representa, não é pra isso que eles estão lá.

    caso contrário não precisamos mais deles. isso é fato

    ResponderExcluir
  31. O anonimato se faz necessário, porque infelizmente, quando se denuncia algo de errado e que envolve a atual administração corre o risco de ser perseguido.
    Mas anônimos ou não, temos de reclamar sim, e muito, mesmo que seja através deste Blog, que nos dá oportunidade de expressar o quanto estamos decepcionados e desiludidos com a atual situação que nossa cidade hoje se encontra.
    Ou seja, Praça principal destruída, escolas em péssimo estado de conservação, postos de saúde sem medicamentos ou materiais necessários ao atendimento da população e um Hospital onde falta médicos para nos atender.
    É inadmissível esta situação em que nossa querida cidade se encontra hoje, uma cidade que tem o título de Cidade Educativa.
    Agora, com essa péssima administração atual que está a frente da Prefeitura, nem sequer vemos acontecer melhorias ou progresso em nossa cidade, somente desorganização e atraso.

    ResponderExcluir
  32. e poe desorganização nisso.

    pinto e sua turma

    estão perdidos!!!!

    ResponderExcluir
  33. É ta um caso sério, moro num sítio no municipio de Itaúna.A estrada nem se fala, virou triha só arrumam lá época de eleição.O pinto teve lá para tentar comprar nossas criançinhas, na escola da pedras.Levando para elas ums matérias escolares;e pegando as crianças no colo e a beijando-as no rosto.Pra que? Tanta falsidade, deviam se preocupar com a praça DR AUGUSTO que é aquilo,2 anos e meio de obras e até hoje, não vi nada pronto.Depois que o PINTO entro tenho vergonha de ser Itaunense!!!

    ResponderExcluir