quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Como sobreviver aos desmandos e perseguições da primeira dama Íris Léia

Itaúna está na vanguarda pelo menos em alguma coisa. Estamos lançando um novo modismo ... o "PRIMEIRADAMISMO", já a algum tempo que é público e notório a ampla promoção pessoal da "chefe" de gabinete, Íris Léia, também conhecida como ex atual primeira dama nepostista e turista internacional ( com dinheiro público ). Que vem se utilizando dos "poderes" do executivo municipal a seu bel prazer, no intuito de se colocar como o "último biscoito da caixa" na sucessão municipal de 2012.
Eugênio Pinto "cirador" e Íris Léia "criatura" - Chefe de Gabinete,
ex atual primeira  dama nepotista, faz uso  indiscriminado da máquina pública a seu
bel-prazer. Quem fiscaliza isso?
Barraqueira e perseguidora, Íris Léia se coloca mais importante que os próprios mandatários eleitos do município ( lembrem-se que não pela maioria devida a divisão política ), inclusive já teve até nome colocado em placa de inauguração ( só aqui mesmo ). Despacha como se prefeito fosse, oferece cargos e benefícios na prefeitura, se utilizando do clientelismo como ferramenta de promoção em detrimento de políticias diretas visando o bem estar da população e sempre na "ausência" de nosso "perfeito" prefeito colecionador de processos, Eugênio Pinto ( que está bem sumido por sinal ) dá as caras em eventos e solenidades. Nunca medindo palavras por se considerar acima dos demais, e se auto intitular como " Eu sou o poder ".

Tem claras ambições políticas, deixou o PT quando da expulsão de Eugênio Pinto, do qual tenta se "descolar"  com unhas e dentes, tentou de todos formas dominar o PR mas foi rechaçada, e acabou conseguindo um "apoio" no PSB, o que só comprova o jogo político na cidade, já que pretende se lançar candidata, mas já é investigada pelo M.P. por propaganda eleitoral fora do tempo, dano ao patrimônio e improbidade administrativa.

É ... realmente vivemos os tempos do "PRIMEIRADAMISMO" * , isso é triste. Estamos de olho.

* neologismo adaptado do coronelismo

Vale dar uma clicada: O tempo passa em Itaúna

12 comentários:

  1. Cara adorei o termo PRIMEIRADAMISMO !

    é bem isso mesm oque se vive em Itaúna.

    já diziam ... aqui tem muito ..ISTA

    Neideista, pintista, osmandista, egoista, golpista.

    Eu sou é .. ENSE

    ITAUNENSE !!!

    Parabéns ao blog ! Fino demais !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, o que prova que ainda há vida inteligente em nossa cidade, tão judiada pelo PRIMEIRADAMISMO e as sacanagens que o rodeiam. Dizem que Itaúna recebeu o título de Cidade Educativa há alguns anos. Que lástima um município desse porte ser esse curral eleitoral, no sentido literal do termo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente precisamos de um manual para sobreviver a essa gangue que infectou a cidade.

    procurem saber ... de GP a Chefia de Gabinete !

    rolo de rir

    ResponderExcluir
  4. Cara ... a coisa aqui ta feia mesmo

    nem quem manda na cidade sabemos mais!

    ResponderExcluir
  5. Barraqueira e perseguidora são os sobrenomes dela !

    Mas tem umas irmãs tb que PQP se acham

    ResponderExcluir
  6. Nós estamos é fudidos !!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. O BLOGSPOT atualizou hoje novas ferramentas de admnistração. Alguns comentários postados no momento do upgrade podem ter sido perdidos.

    Atingimos grande pico de acessos hoje ! :)

    ResponderExcluir
  8. Acho que até o pinto ta arrependido de ter criado um frankstein. Agora o monstro assumiu as rédeas do laboratório, e tároubando mais que o seu criador. Tá roubando até a antipatia!

    ResponderExcluir
  9. concordo plenamente, essa ai titular do PRIMEIRADAMISMO está roubando até a antipatia !!!!

    cruiz credo

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de ver isso na mídia, em rede nacional.....
    como fizeram em Barueri.....
    CQC ou Fantástico neles.....

    ResponderExcluir
  11. De fato seria legal...
    Já que as pessoas que deveriam estar lutando pela população estam a favor da robalheira ( será porque????) deveríamos nos unir convocar gente de fora pra resolver isso.....

    bora nos unir gente....

    ResponderExcluir
  12. se como chefe de gabinete, ela já está mandando mais que o prefeito e os secretários, imagina se ganha para prefeita???? estamos perdidos, principalmente os funcionários, que tem que suportar as ingerências dessa indivídua. Eu nunca vi na minha vida, nome de chefe de gabinete aparecer em placas comemorativas(kkkkk), chega a ser barango..... Tomara que desse vez o povo itaunense, toma vergonha na cara e no dia que for votar deixa a burrice em casa primeiro. Essa aí, é muito esperta, tá sendo bem assessorada, pois reativou as associações de bairros para garantir os votos dos pobres menos esclarecidos que são comprados até com um kilo de arroz...

    ResponderExcluir