No ano de 2011, a prefeitura municipal de Itaúna/MG, gastou em publicidade R$ 785.058,57 , montante esse proveniente dos impostos que pagamos e que deveriam “se bem administrados” retornar como melhoria na infra-estrutura de nossa cidade.
Nosso "estado de emergência" e desleixo tem culpados sim, são eles Eugênio Pinto, Pedro Paulo Pinto, Íris Léia Rodrigues da Cruz e muitos outros que compões esta desastrada administração, pífia em planejamento e organização, mas ágil nos gastos desnecessários como propaganda, viagens, pagamento de cartões (falaremos disso em outra matéria), aluguel de carros e gasto desenfreado com combustível, inclusive em carros particulares.
Deste total, 75,5% foram gastos com a agência de publicidade que detêm a “conta” da prefeitura (FAZENDA COMUNICAÇÃO E MARKETING), tudo já seria ridículo se não fosse trágico, pois a cidade está largada, ruas esburacadas, praças destruídas ou em péssimo estado, uma gestão de trânsito inexistente, obras paradas para todos lados. Resumindo, esta desastrada administração destruiu nossa cidade.
Contudo, 2012 é ano eleitoral. Nosso prefeito já tentou um empréstimo de 26 milhões para dar uma “maquiada” na cidade e não conseguiu, decretou estado de emergência para contratar sem licitação ( lá vem superfaturamento). Já distribuiu revista autopromocional (pinto e iris) que mostrava uma cidade que nem os itaunenses conheciam, ai pensamos....
Os impostos que pagamos a duras penas servem para isso?
Realmente somos administrados por um bando de incompetentes sem vergonha na cara.
E por ser 2012 ano eleitoral, ficaremos de olho nos gastos, pois podem ter certeza que muita coisa estranha ainda está por vir.
Ps.: Gastos de publicidade de 2009 não aparecem até a presente data no site da prefeitura, desrespeitado assim o art. 17, parágrafo único, da Constituição do Estado de Minas Gerais. Verifiquem :
Relatório > Gastos com publicidade | Período > Ano | Ano > Todos | Localizar
Links:
Documento no "portal da transparência" da prefeitura de Itaúna
Link alternativo para o documento - exibição
Eleições 2012: Prefeitos devem ficar atentos a regras para evitar ações de improbidade
Estatisticamente dava pra tampar todos os buracos da cidade a uma média de R$ 1,00 por buraco, como temos atualmente uma media de 9 buracos por habitante, dava certinho para resolver o nosso estado de emergencia.
ResponderExcluirEste prefeito e a "incefa"léia são brilhantes!!!
Até quando ?
ResponderExcluiraté quando ?
cadeia para a cadela. Já !