Realmente não há palavras para descrever o oportunismo e a desfaçatez, deste ridículo ato do prefeito de Itaúna, Eugênio Pinto. |
O golpe do PREVITA parece que não vai colar, então Eugênio Pinto está tentando de todas formas fazer caixa para cobrir os "buracos" ou melhor o ESTADO DE CALAMIDADE que a cidade e principalmente as contas da prefeitura se encontram.
Muita coisa poderia ser dita por esse ato que supera a "desfaçatez" de qualquer outro anterior, pois retira recursos de localidades e pessoas realmente atingidas e que estão em verdadeiro estado de emergência.
Veja fotos dos verdadeiros atingidos pela chuvas
Aguardamos que nosso Ministério Público, pondere a este respeito e enquadre os responsáveis por essa atitude que tanto envergonha os itaunenses dignos (solidários com as verdadeiras vítimas destas chuvas).
Repercute na imprensa e nas redes sociais a indignação do povo com o decreto
Medida não corresponde a realidade da cidade - Folha do Povo
Prefeito decreta calamidade publica em Itaúna - Via Fanzine
Facebbok
Links:
Decreto no Diário do Município
Decreto no Diário da União
Artigo de cidadão mostrando sua indignação
Notícia no site Santanafm sobre o fato (mas com comentários bloqueados)
Os verdadeiros atingidos pelas chuvas
OPORTUNISMO PURO !
ResponderExcluirLADRÃO.
Esse eugênio está cometendo homicídio doloso, retirando recursos de quem realmente necessita simplesmente ao seu bel prazer !
ResponderExcluirA calamidade de Itaúna é ele e a Íris Léia
os dois são os causadores da atual situação de nossa cidade.
mas ainda vão bancar os santinho esse ano devido a eleição!
Cadeia é pouco
ResponderExcluirfiquei com vergonha de ser itaunense
e ser representado por essa corja !
Morte ao PINTO!!!
ResponderExcluirO PINTO caiu!
Cadeia no PINTO!
Se Pinto morto num vai para cadeia, PINTO morto vai pra onde?
Parece brincadeira mais este LADRÃO, FPD ... acabou com minha querida Itaúna, um lugar antes invejado por sua beleza, hj é ludibriado por pessoas INCOMPETENTES.
Fico triste de ver Itaúna assim.
Não fez nada em 7 anos, deixou as ruas virarem puro buraco. Já era assim no tempo seco. Agora esperou a temporada das chuvas para piorar a situação e decreta ESTADO DE AMERGENCIA ?
ResponderExcluirEles estão no achando com cara de IDIOTAS só pode !
Não vi noticia de nenhum desabrigado, de nenhuma calamidade maior. Outras pessoas necessita muito mais deste apoio.
Fora Pinto!
Começou a roubalheira 2012...
ResponderExcluirItaúna sofre sim com as chuvas. Mas sofre pelos problemas que já possuía antes da temporada chuvosa! Buracos, asfalto ruim, falta de manutenção PREVENTIVA, falta de obras preventivas, falta de eficiência e falta de bons administradores. Entretanto, o gabião da administração anterior fez seu trabalho e conteve possíveis enchentes. Se alguma casa foi atingida, não foi sequer noticiado. Numa cidade de quase 100.000 habitantes onde não houve nenhuma enchente grave, nenhum desmoronamento/deslizamento, nenhum rompimento de adutora/tubulação, porque o prefeito DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA?
RESPOSTA ÓBVIA: PARA NÃO DEPENDER DE NINGUÉM PARA ADQUIRIR VERBAS EMERGENCIAIS, SEM QUALQUER LICITAÇÃO!
E aí a gente imagina para onde vai esse dinheiro... PRO BOLSO DELE! ÓBVIO!
AGORA PERGUNTO: NINGUÉM VAI FAZER NADA? Eu estou fazendo. Daqui a pouco mando em e-mail a ser repassado. Isso é um Absurdo!
PQP!
ResponderExcluirESSA CIDADE NÃO TEM NEM UM VEREADOR OU ALGUM LÍDER CAPAZ DE BARRAR ESSA SEM VERGONHISSE! ESSE PREFEITO ROUBA CADA VEZ MAIS NA CARA DE PAU! JÁ BASTA!
O pessoal esquece muito rápido!!!!
ResponderExcluirA verdadeira cidade dele é Pará de Minas, esqueceram que ele mora lá já faz 4 anos, numa casa em frente á lagoa do bariri, bairro nobre daquela cidade, em uma grande casa na avenida amazonas 800, casa esta "ganhada" do pessoal da Morro Alto.
Estado de emergencia só na cidade dele mesmo!
Tô repassando para o meu blog, se não hover problemas.
ResponderExcluir