terça-feira, 25 de outubro de 2011

Para virar, use a seta . Campanha USAR SETA NÃO DÓI !

Para virar, use a seta . Campanha USAR SETA NÃO DÓI !

Temos recebido inúmeros e-mails sobre a situação no trânsito da cidade, e também sobre o uso ou melhor a falta de uso da "seta" pelos motoristas de Itaúna.
O engraçado é que usar a seta sugere um ato simples, básico, primário para qualquer motorista e de fato é. Mas quem já não presenciou a situação de um motorista vindo todo tranquilo pela rua e, subitamente, pisa no freio e vira para algum lado sem aviso prévio, como se atrás dele trafegasse um saco de plumas. Além de perigosa, a atitude também colabora para deixar nosso trânsito ainda mais devagar, como se o trânsito de Itaúna já não estivesse um caos.
Campanha USAR SETA NÃO DÓI, divulgue participe.
Como utilizar a seta?
Sim, parece brincadeira, mas muitos motoristas não sabem utilizar a seta. Quando você tiver a intenção de mudar para a faixa da direita, ou for virar para a rua a direita, basta levantar a alavanca que fica do lado esquerdo do volante, e uma luz vai começar a pistar.
Da mesma forma, se a intenção for mudar para a faixa da esquerda, ou entrar numa rua à sua esquerda, basta abaixar a alavanca e sua ação também será sinalizada por uma luz piscante.

Mitos
Para quem ficou assustado ao ler os ítens anteriores, posto aqui alguns mitos a respeito da SETA:
  • dar a seta não consome bateria;
  • dar a seta não dói
  • dar a seta não é careta
  • dar a seta não é só para quem não sabe dirigir (muito pelo contrário).
A seta não serve para o próprio motorista que a utiliza, mas sim, para alertar aos demais, portanto, se você acha que está cercado de motoristas ruins a sua volta, utilize a seta e eles saberão o que pretende fazer. Isso diminiu em grande parte o índice de barbeiragem que assola a Itaúna.

Links

5 comentários:

  1. Excelente o blog de vocês....Deveriam mandar e-mail no site do CQC para que eles viessem nos visitar aqui...já mandei o meu, mande la tb para que eles venham aqui procurar pelo nosso queridissimo prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Devemos lembrar também que a seta expõe o desejo do motorista, ou seja, ela não é um "direito" adquirido.

    ResponderExcluir
  3. Será que as nossas " AUTOS ESCOLAS " ensinaram para seus instrutores como utilizar a seta?, pois parece que não.

    ResponderExcluir
  4. bela campanha parabéns!

    pena que os condutores aquii são pessimos mesmo

    cadê a fiscalização?

    ResponderExcluir
  5. Queridos, desculpe-me por postar o mesmo comentario e por nao me referir ao assunto acim. Vejo outro de maior gravidade e só aqui encontrei espaço para me expressar....

    GOSTARIA DE ALERTAR AOS ORGANIZADORES E LEITORES DO BLOG SOBRE O ABSURDO QUE OCORREU NA PREFEITURA REFERENTE A FINALIZAÇAO DE CONTRATOS, E PEDIR PARA APURAREM MELHOR ESTE ASSUNTO. CONFORME SEI, O PREFEITO PRECISAVA REDUZIR EM 20% A FOLHA DE PAGAMENTO DE CADA SETOR DA PREFEITURA, PARA PAGAR ALGUMA DIVIDA OU PARA GUARDAR DINHEIRO PARA A PROXIMA CAMPANHA ELEITORAL?? ENFIM, EXCELENTES PROFISSIONAIS, QUE TRABALHAVAM HONESTAMENTE E COM QUALIDADE COMEÇARAM A SER DEMITIDOS A PARTIR DE OUTUBRO. UM GRANDE NÚMERO DE PROFISSIONAIS FORAM DEMITIDOS COM FRASES DO TIPO: "AMANHA VOCE NAO PRECISA VOLTAR". E QUEM SOFRE AS CONSEQUENCIAS? A POPULAÇAO!!!!!!!!!!!!
    E CORREMOS O RISCO DE SERMOS ILUDIDOS COM FRASES DO TIPO: "NAO SE PREOCUPEM, VMS REALIZAR O CONCURSO PUBLICO E TUDO VAI SE RESOLVER". ESTOU REVOLTADA, TENHO VISTO SERVIÇOS TRABALHAREM SEM A MINIMA CONDIÇAO. NAO IMPORTA SE VOCE FAZ UM BOM TRABALHO, NAO IMPORTA A POPULACAO. SO IMPORTA A GANANCIA E O PODER.

    Detalhe, a prefeitura, ente publico, age pelo principio da PESSOALIDADE! ou seja, escolhe quem vai sair conforme interesses pessoais.

    Há contratados que sao renovados continuamente há mais de seis anos há prefeitura. E DIZEM QUE É ILEGAL RENOVAR CONTRATOS!!!

    ONDE ESTÁ A LEI DESTA CIDADE???

    ITAUNA, CIDADE DO CORONEALISMO E VOTO DE CABRESTO... estamos andando, mas é para tras.

    ResponderExcluir