sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Motoristas não respeitam faixa de pedestres em Itaúna * .

Recebemos várias imagens que demonstram que os motoristas de Itaúna (* logicamente não todos) não respeitam a faixa de pedestres. Com os veículos em movimento somente em alguns lugares da cidade os veículos dão preferência aos pedestres, mas em outros você tem é que correr mesmo.
Realmente ver cenas como esta é bastante corriqueiro aqui em Itaúna.
Agora quando se trata de estacionar ou parar o carro, parece que existe uma incrível atração pelas listras pintadas no chão.

"Código de Trânsito Brasileiro
Art. 71. O órgão ou entidade com circunscrição sobre a via manterá, obrigatoriamente, as faixas e passagens de pedestres em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização.

Art. 181 - Estacionar o veículo: (...)
VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:  Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo; "


Cidade se lei. Trânsito caótico e piorando.
O exemplo com certeza vem de cima.

Contribuições de Leitores. Contribua você tambêm.

8 comentários:

  1. O trânsito aqui é maluco, tambêm o que queriamos com essa turma da prefeitura.
    Nem arrumar metade uma praça conseguem?

    são uns irresponsáveis!

    ResponderExcluir
  2. Cadê a ciclo patrulha que o eugenio falou tanto.

    cadê ? sumiu ! Tadin tadin

    ResponderExcluir
  3. roubaram as bicicletas deles não sabia !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero falar mais sobre essa vergonha da doaçao do lote para uma empresa privada em menos de cinco anos de uso (concessão)!!!!

    Anem acabou o espaço kkkkkkkkkkkkk


    Essa materia vai aparecer no Jonal Super aguardem...

    ResponderExcluir
  5. Certa vez vi um senhor estacionar o carro exatamente sobre a faixa de pedestres da primeira foto. Fui avisar ele que estava errado e deveria retirar o carro. O cara me xingou até não poder mais. Ele não retirou o carro e me chamou de mal-educado e que deveria ir estudar. No final acabei dando os parabéns à ele pela sua educação.

    Os motoristas são muito folgados em Itaúna. Falta respeito em tudo. Cidade onde ainda reina o coronelismo.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Itauna nao tem lei pra nada mesmo... e O tão falado Aposlilamento, parece que já está de volta. E um dos primeiros beneficiados será o procurador geral, afinal seu subordinados darão pareceres favoravéis é claro... Mais uma vergonha que deve ser apurada e coibida e punida. Vamos nos revoltar e divulgar mais essa vergonha... Funcionarios revoltados e até hoje sem receber o Atrasamento do dia 20...

    ResponderExcluir
  7. O pior disso é que tem eis autoridade já aposentado andando na contra mão e ainda manda agente pra aquele lugar. Acho que este sujeitinho ainda se acha como tal! Mas não vale nada!

    ResponderExcluir
  8. E geralmente são as autoridades ou eis autoridades que deveriam dar o exemplo e não o fazem. Que vergonha para estas pessoas, mas somente agente que acha, eles não!!
    Por isso que esta cidade está uma bagunça e sem rumo!

    ResponderExcluir