sexta-feira, 1 de julho de 2011

Imundices na cidade. Rua Silva Jardim, Itaúna/MG

Leitor nos envia fotos da sujeira deixada na Rua Silva Jardim com Rua Minas Gerais, logo na entrada da cidade o lixo fica espalhado entorno da lixeira. Incrível como tem gente que acha que colocou da porta pra fora está resolvido e como nossa prefeitura realmente fechou os olhos para tudo, isso em outras cidades teria consequências, aqui não !
Lixo jogado de forma incorreta serve de cartão postal na principal entrada da cidade.,
 Com certeza está faltando bom senso, contudo os cidadãos devem zelar pela conservação, segurança e bem estar da cidade, bairro e principalmente rua onde moram.

Exibir mapa ampliado
Fotos enviados por leitor. Contribua você também.

12 comentários:

  1. Existem cidadãos não estão mais dando valor na cidade. há uma minoria bem presente que não tem cortesia ou paciencia com pedestres, que não limpam ou mantem perfeito passeio, que jogam coisas nas ruas.
    O exemplo vem de cima. Veja nossa câmara e nossa prefeitura como está!
    O caos impera na cidade. Triste Triste

    moro na região no trevo e isso fica assim todo final de semana !

    ResponderExcluir
  2. Ehta cidade que não leva jeito.
    Sem falar no lixo reparem na situação do mato nas ruas e lotes ! Vergonha Vergonha

    Achoque pra isso pagamos IPTU não é mesmo tem até a taxa de serviços urbanos nele!
    Obviamente tem os sem noção da vida que jogam tudo na rua mas ademais a cidade está suja!

    ResponderExcluir
  3. É lógico que o poder público tem responsabilidade nesse tipo de situação.
    Mas a falta de consciência das pessoas é o maior de todos os problemas.
    Nem os próprios moradores zelam pela limpeza e organização das ruas da cidade. Precisamos pensar que se nós mantermos nossa cidade limpa somos nós mesmo que vamos colher os frutos disso. Não dá para jogar toda a culpa no poder público e esquecer da falta de consciência e respeito das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente. se tudo fosse limpinho os zé mané pensariam 2x antes de sujar.

    Todo mundo tem culpa no cartório.

    Mas que Eugênio Pinto e Íris Leia contribuem e muito para o mau exemplo, isso é indiscutível.

    Já ouviram a estório do "toque de midas" que transformava tudo em ouro, aqui em Itaúna tudos que eles tocam vira "m#$dä"

    ResponderExcluir
  5. O blog chama vergonhas de Itauna e nem sempre o que é postado esta ligado a prefeitura. Só relacionamos os problemas com a administração porque nao podemos como cidadão sair multando ou criando leis para corrigir estas vergonhas. É obrigação partir de algum lugar campanhas de conscientização. O povo nao se educa sozinho, precisamos de um líder visionário capaz de atuar em varias áreas.

    ResponderExcluir
  6. Há sujeira nas ruas sim, e não é somente na Rua Silva Jardim, é na cidade toda. Moro próximo à Rua Bonfim, e nesta também tem muita sujeira.
    Há muito tempo atrás, via-se garis varrendo as ruas, as praças, hoje nem se vê mais isso.
    Lotes sujos, cobertos por mato e servindo de esconderijo para marginais, além de andarilhos fazendo suas necessidades físicas nos mesmos também, sem falar nos bichos peçonhentos que aparecem para desespero de nós, cidadãos de Itaúna, e contribuintes do IPTU.
    É preciso haver uma maior fiscalização pela Prefeitura na questão destes lotes vazios e sujos, fazendo com que os proprietários tomem providência e limpem os lotes ou aplique uma multa aos mesmos.

    ResponderExcluir
  7. Itauna ta fedendo esgoto. Nao to brincando.ha alguns anos atras nao acontecia isso aki. Na esquina da cassiano dornas com getulio vargas por exemplo vc nao consegue ficar no sinal com o vidro do carro aberto. Que carniça! Varios bueiros de agua de chuva fedendo esgoto. Ate no centro! Vergonha! Saae e prefeitura belo trabalho! Agora o fedo do trevo de santanense chega ao centro. Digno de um administracao incompetente.

    ResponderExcluir
  8. Há alguns anos essa cidade se chamava Perfeição?
    Quanta vergonha é não saber reconhecer as melhorias que acontecem, moro aqui em santanense o odor é o mesmo há muitos anos, não é um fato que acontece agora.

    ResponderExcluir
  9. Perfeição agora só na música da legião urbana.

    A cidade está entregue a despreparados e espoliadores. Dá vontade de chorar

    ResponderExcluir
  10. Além de jogar lixo nas ruas, devemos também por fogo! Depois jogar sal.

    Enquanto o povo pensar em "levar vantagem em tudo" teremos corrupção e sujeira.

    Fui!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu não disse que o fedor de santanense acontece agora, todo mundo sabe que o esgoto da cidade cai todo lá e o seu querido prefeito prometeu construir uma ete (estaçao de tratamento de esgoto, efluentes) para resolver este problema na sua campanha. Ate ano que vem ta pronta ne??? isso é moleza de resolver. O que disse foi que os bueiros de agua de chuva estao fedendo esgoto!!! isso era raro em Itauna, e agora eh com frequência no centro e nos bairros. As ratazanas que saem do boeiro na rua de casa batem nos gatos de tao grande. Não vi melhoria nenhuma nos ultimos 7 anos.. quem quiser listar as melhorias fiquem a vontade. Lembrando a obra do inicio da prainha outra promessa de campanha esta atrasada estamos em junho e a placa indica inicio abril/2011. O prefeito disse que começarão em 7 meses, logo, esta esperando o inicio das chuvas rsss para ter outra desculpa.

    Que dureza!!!

    ResponderExcluir
  12. corrigindo o comentário acima: "estamos em JULHO" ou seja a obra esta mais atrasa ainda.

    E a creche do aeroporto? vai inaugurar na véspera das eleições?? já tem uma ano que ta pronta.

    Obras eleitoreiras, ano que vem aguardem!

    ResponderExcluir