quarta-feira, 13 de julho de 2011

Justiça manda derrubar banheiro de Eugênio Pinto na praça

A falta de planejamento leva Itaúna a situações totalmente ridículas. Temos um praça destruída que ninguém sabe o que será feito, não foi apresentado projeto ou plano de obras, e convivemos com uma obra pela metade, cercada por muros porcamente instalados, que complica dia após dia a vida do cidadão.
Total falta de organização e planejamento na reforma da Praça da Matriz.
Justiça manda destruir o obra do banheiro de Eugênio Pinto e retornar
com o caramanchão arrancado do local.
O Ministério Público proibiu a construção de um banheiro público no local (nada mais óbvio). Assim a empreiteira contratada pela prefeitura terá que “demolir” isso mesmo “demolir” a obra iniciada do banheiro. QUANTA ORGANIZAÇÃO e PLANEJAMENTO ! Essas são as marcas registradas a “des” administração Eugênio Pinto.
A sociedade se mobiliza e até interfere tentando organizar algo tão desorganizado. Seja na proibição de corte de árvores ou na instalação do banheiro público do Pinto.
Existe um prazo estipulado pelo Ministério Público para a entrega da obra, esse prazo termina em 15/10/2011, ficaremos de olhos bem abertos, pois já parece que estão “correndo” com a obra, basta ver a qualidade e a “nivelamento” dos passeios já feitos e da grama plantada em uma época totalmente imprópria.

Queremos nossa praça de volta! Foram mexer, agora que terminem, mas que fique excelente a reforma, pois senão não fecharemos os olhos e as bocas.

Quanta incompetência.
Data Limite para término das obras segundo Ministério Público

Dias sem a praça

21 comentários:

  1. Mesmo que ela fique pronta este ano(duvido) eu ainda prefiro como ela era antes.. não tinha que mudar nada. Pelo que vejo, esta ficando pior.(e ainda falta a outra metade)

    Dinheiro pro ralo, prejuízo a população, comerciantes, trânsito caotico..caos total..

    Itaúna tem outras prioridades como saúde, educação, empregos, infraestrutura...para depois pensar em obras estéticas.

    Bem feito para o prefeito e sua trupe, essa obra foi um tiro no pé, nada mais visível e revoltante do que fazer uma cagada dessas bem no centro da cidade.

    Que o próximo prefeito consiga consetar tudo isso e recuperar o tempo perdido e que Itauna volte a crescer.

    Parabéns a justiça que barra essas obras e intervenções dignas de um ditador que não utiliza da democracia para realizar alterações de interesse de todos cidadãos. Porque não fizeram uma pesquisa antes sobre o banheiro e esta reforma???

    bem feito!

    ResponderExcluir
  2. Cara cidadã! Banheiro público nunca funcionou e nunca funcionará em nenhum lugar deste Brasil!!Porque não temos governantes sérios!! Será um lugar de vândalos, drogados e etc e tal, onde crianças, idosos nunca poderão frequentar!! "Eles deveriam construir passarelas, pontes, praças de lazer para a populução e não reformas ridículas iguais à eles!!

    ResponderExcluir
  3. Esse banheiro ia virar ponto de droga, de ação de vandalos, de imundices e outras coisas...transformaria-se num elefante branco, abandonado.. A história da construção desse banheiro mes faz lembrar de "O bem amado" e no caso Itaúna seria Sucupira e o prefeito prefeito Odorico Paraguaçu kkkkk Parabéns a justiça e a populção que barrou isto! concordo com o comentário acima nenhum banheiro público funciona neste país somente os que o se paga para usar e olhe lá.. (ja foram em banheiro publico de rodoviária??? afff)

    A praça da matriz deveria ser tombada pelo patrimonio histórico com regras de descaracterização..etc para que nenhum sem vergonha para capricho proprio viesse a tombá-la no sentido real da palavra(destruir) como aconteceu em itauna.

    ResponderExcluir
  4. Quanta falta de planejamento e organização ainda vamos aturar. Essa administração que por sinal anda bem sumidinha ( cadê as explicação da Iris sobre a viagem ou o prefeito sobre os mais de 30 processos de improbidade administrativa)

    Estamos pagando o custo de sermos administrados por incompetentes !

    Fora corja sem qualificação.

    ResponderExcluir
  5. Gastar dinheiros dos contribuintes otários é fácil.

    Esse pessoal faz a gente de palhaço todo dia. Isso aqui é monarquia ?

    Cadê as autoridades para cobrar seriedade desse sujeito e sua namorada escondida que está destruindo a cidade.

    ResponderExcluir
  6. Anem ... que dó ... que dó ... vcs viram o que estão fazendo com a praça? os passeios todos tortos e inclinados. Se era pra ficar pior nem deviam ter começado.

    a obra está uma correria só ! E so está na metade de cá --- imagina quando chegar do lado de lá !

    Vou usar nariz de palhaço mesmo, só pode.

    ResponderExcluir
  7. Não sei o que é pior, o pessoal que fica babando no Eugênio e na Íris Leia, ou os que não se movimentam para mudar itauna.

    Parabéns ao blog ... grande iniciativa

    Apoio a ideia do voto consciente, mas em pessoas preparadas para governar. Não esses incompetentes que estão levando Itaúna pro buraco.

    Quem era Eugênio Pinto antes do desastre político, e quem era Íris Léia Rodrigues.

    Dá dó ver no que essa cidade se transformou, um cabide de emprego e renda para uma "turma" que so olha pro próprio umbigo.

    Tenho saudade de quando Eugênio Pinto mexia com cartuchos e essa Íris léia eu nem sabia quem é.

    Itaúna merece muito mais.

    Realmente somos administrados por incompetentes.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao ministério público. Falta agora desmontar a "qu/\drilh/\".

    Grande BLOG.

    ResponderExcluir
  9. O que fazer?
    Aquem procurar?
    Onde está a justiça?
    Será necessário jogar uma bomba na prefeitura para mobilizar a justiça?
    Como uma administração consegue fazer tanta merda e ninguem fazer nada? Os vereadores estão ganhando por fora para aceitar tanta desordem?

    ResponderExcluir
  10. Se eles não consertarem a praça da matriz temos que sair pelas ruas novamente e cobrar providências. Vamos ver se vão cumprir o novo prazo 15/10 (era no aniversário de itauna e ja mudaram para outubro), senão chegam as chuvas e ai vem mais desculpas. Os itaunenses não deveriam ser acomodados, deveriam ter origem árabe ou aprender com os estudantes chilenos, pessoas que não tem medo de sair as ruas, cobrar providências e chamar a atenção para essas vergonhas, doa em quem doer!



    Se tiver manifestação (pacífica claro) to dentro.

    ResponderExcluir
  11. Digamos que a atual administração tenha feito uma obra aqui outra alí. Pergunto: quais? Pergunto novamente: e a qualidade delas? Existe alguma qualidade em qualquer coisa feita por essa administração? Se tiver, gostaria de saber.

    ResponderExcluir
  12. Cada dia que passa sinto mais vergonha de ser Itaunensse.Alias minha maior vergonha é de ter um prefeito tão imcapaz de cumprir qualquer que seja sua função.Não sei que éh mais BURRO,um prefeito que não serve pra nada,que nesse tempo todo nada fez a não ser merda...Ou a população por votar 2 vezes seguidas num cara INCOMPETENTE como esse.

    ResponderExcluir
  13. Cada dia que passa sinto mais vergonha de ser Itaunense.Alias minha maior vergonha é de ter um prefeito tão imcapaz de cumprir qualquer que seja sua função.Não sei que éh mais BURRO,um prefeito que não serve pra nada,que nesse tempo todo nada fez a não ser merda...Ou a população por votar 2 vezes seguidas num cara INCOMPETENTE como esse.
    Temos que andar no meio da rua correndo o risco de ser atropelado porque não existe passeio na praça.perigo ate mesmo de ser assaltado pra não dizer coisas pior que pode vim acontecer.
    Enquanto Eugenio Pinto esta comprando mansão em Para de Minas e sei mais la onde e Iris montando loja...
    Como é que um prefeito que ate pouco tempo atraz morava em casa humilde consegue compra mansão entre outros patrimonios dentro de tão pouco tempo,sendo que trabalhadores honesto demora anos pra contruir uma simples casa.E ainda que afirma que é dinheiro honesto...Ah tem dó neh.Fico mais puta de raiva porque ainda ta surgindo conversa de que EUGENIO PINTO ira lançar a candidatura da Iris e como esse povo é bobo se bobiar acaba votando nela pra ela continuar fazendo merda na cidade.
    Ate quando isso vai continuar em?

    ResponderExcluir
  14. O prefeito deveria mudar o nome da praça para "Praça Adamastor Pitaco" (google imagens pra quem nao conhece)

    Um lado bonito e o outro detonado ha mais de uma ano

    rssssss

    O que a incopetência é capaz de fazer...

    Resposta nas próximas eleições galera!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao blog que não esconde nada o que acontece em Itaúna e nos comprova através de imagens e documentos as vergonhas de Itaúna.

    Eu particularmente, sou um cidadão que não depende da prefeitura nem do dinheiro do povo para sobreviver por isso nao tenho que puxar saco de fulando ou beltrando.

    Obrigado ao blog por dar a oportunidade aos cidadãos itaunenses revoltados com a atual administração da cidade de demonstrar nossa indignação com essa cachorrada de irriquecimento as nossas custas, nepotismo e destruição do nosso patrimônio.

    Como diz Tim Maia, queremos retorrnoooooo! dos impostos que pagamos.

    Agora que a imagem dele tá mais queimada que carvão vem asfaltar algumas ruas, tampar buracos e colocar guaritas em ponto de onibus para aliviar a barra... tem dó e os outros 7 anos pq não fez nada...

    ResponderExcluir
  16. Eugênio Pinto velho conhecido .... já dava o cano a muito tempo. alguém se lembra quando ele trabalhava com o Evandro do Dólar que saiu fugido de itaúna e deu cano em centenas de pessoas. Então ! O encanamento agora é MAIOR !

    Abram o olho Íris Léia, essa que acha que engana o povo mas é outra sem noção quer porque quer o lugar dele ! Abram o Olho !

    Já sofremos demais. Transparencia para essa turma são os cristais deles em casa !

    Abram o Olho. Fora Pintos! "Vade reto" ÍRIS !

    ResponderExcluir
  17. Este protótipo de prefeito nem mora mais aqui em Itaúna. Ele está morando em uma manção lá em Pará de Minas em frente ao parque do Barirí. Lá a praça é bonita! Enquanto a nossa.....
    E a mulher dele Dona Ìris, esá morando no primeiro andar de um prédio novinho no alto da Gonçalves da Guia, onde ela toma sol na varanda todo sábado de manhã! Eu aprecei este mesmo apartamento quando ele foi a venda! Sabem quanto custava? R$ 380.000,00. Qualquer semelhança com o Palocci é mera escpeculação.

    ResponderExcluir
  18. Mão grande mesmo ! DNemc om o salário descarado deles dá para ter um patrimônio assim em tão pouco tempo.

    R$ 18 mil reais é o salário de Eugênio Pinto, maior que do Governador Anastasia, R$ 10,5 mil, e da Presidente Dilma R$ 11,4 mil. proporcional à população é o maior da região R$ 2,73 reais. Em Divinópolis, a contribuição da população no contracheque do prefeito é de apenas 0,57 centavos

    ResponderExcluir
  19. Situação ridícula da cidade.

    Administração para deixar marcas, tem que avançar, pensar a frente. Mas o que vemos aqui é o interesse de poucos tomando lugar sobre o interesse da população.

    ai começam a empurrar com a barriga, ano que vem tem eleições gente, vamos lembrar da desordem e realmente pensar no bem da cidade, nada de figurinha pintoleia. Vamos nos salvar

    ResponderExcluir
  20. Delegado da PF afirma:
    "O nível administrativo encontrado na PMI é muito baixo e extremamente prejudicial a qualquer forma de fiscalização ou auditoria".

    Delegado da PF alerta à população para saber em quem votar e "cassar" os maus políticos, seja prefeito ou vereadores, através do voto.

    Gente a coisa está feia demais, é formação de quadrilha mesmo !

    ResponderExcluir
  21. Sabado dia 23 de julho tem comemoracao de 1 ano sem praça ao lado da fonte luminosa que ainda esta de pe. E com certeza no mesmo dia vai ter campanha contra a dengue na praca para abafar. Pessoal nao vamos perder a oportunidade de mostrar nossa indignacao... E nao vamos deixar eles abafarem nossa revolta. Eu vou!!!!

    ResponderExcluir