segunda-feira, 25 de julho de 2011

Para virar, use a seta . Campanha USAR SETA NÃO DÓI !

Temos recebido inúmeros e-mails sobre a situação no trânsito da cidade, e também sobre o uso ou melhor a falta de uso da "seta" pelos motoristas de Itaúna.
O engraçado é que usar a seta sugere um ato simples, básico, primário para qualquer motorista e de fato é. Mas quem já não presenciou a situação de um motorista vindo todo tranquilo pela rua e, subitamente, pisa no freio e vira para algum lado sem aviso prévio, como se atrás dele trafegasse um saco de plumas. Além de perigosa, a atitude também colabora para deixar nosso trânsito ainda mais devagar, como se o trânsito de Itaúna já não estivesse um caos.
Campanha USAR SETA NÃO DÓI, divulgue participe.
Como utilizar a seta?
Sim, parece brincadeira, mas muitos motoristas não sabem utilizar a seta. Quando você tiver a intenção de mudar para a faixa da direita, ou for virar para a rua a direita, basta levantar a alavanca que fica do lado esquerdo do volante, e uma luz vai começar a pistar.
Da mesma forma, se a intenção for mudar para a faixa da esquerda, ou entrar numa rua à sua esquerda, basta abaixar a alavanca e sua ação também será sinalizada por uma luz piscante.

Mitos
Para quem ficou assustado ao ler os ítens anteriores, posto aqui alguns mitos a respeito da SETA:
  • dar a seta não consome bateria;
  • dar a seta não dói
  • dar a seta não é careta
  • dar a seta não é só para quem não sabe dirigir (muito pelo contrário).
A seta não serve para o próprio motorista que a utiliza, mas sim, para alertar aos demais, portanto, se você acha que está cercado de motoristas ruins a sua volta, utilize a seta e eles saberão o que pretende fazer. Isso diminiu em grande parte o índice de barbeiragem que assola a Itaúna.

Links

5 comentários:

  1. Precisamos dessa campanha
    urgentemente

    o cidade que o pessoal nao sabe usar a seta

    o meu deus

    ResponderExcluir
  2. Gente. o que está acontecendo ninguem mais dá seta nesta cidade.

    Cadê a polícia de trânsito, o que tem de gente dirigindo e falando ao celular não está no script.

    Dêm seta por favor, mas para o lado certo!

    ResponderExcluir
  3. dificil demais essa cidade.
    que transito louco
    sem lei

    ResponderExcluir
  4. transito louco

    prefeito louco

    vereadores loucos

    primeira dama chefe de gabinete louca

    quem leva são os cidadãos

    ResponderExcluir
  5. Prezados,

    Viajo muito por diversas cidades do nosso estado e portanto tenho referencias de outras cidades e realmente me impressiona esse fato que acontece em Itaúna...A princípio pensei que as setas deviam ter estragado por causa dos infinitos buracos em nossas ruas, mas depois descobri que até carros novos estavam com esse problema... Pensei então que poderia ser alguma instrução dada pelas auto escolas a seus alunos, porém observei que somente os carros de auto escolas, dirigidos por alunos é que funcionavam as setas, alguns instrutores não fazem isso..
    Enfim, endosso a campanha....

    P.S. Vamos colocar os nomes ai galera. Estamos todos concordando com os temas relacionados então é bom pra poder nos conhecer..

    ResponderExcluir