O malfadado concurso público da Prefeitura de Itaúna realizado dia 05/02/2012 no qual membros da administração pública de Itaúna ocupando cargos comissionados, correligionários, amigos e parentes estavam inscritos disputando vagas muitas vezes únicas, teve os efeitos do edital suspensos pela justiça, que identificou irregularidades no edital.
Agora novas denúncias começam a aparecer. Desde a falta de organização que gerou tumulto no dia da prova, até a grave suspeita de que os gabaritos recolhidos não foram devidamente lacrados em envelope na presença dos três últimos candidatos presentes na sala (modo operante padrão em qualquer concurso), visando a inviolabilidade dos gabaritos e impedindo assim posterior manipulação de informações beneficiando
determinados candidatos. Somando-se tudo, aumentam ainda mais as suspeitas de manipulação do resultado.
|
Gabaritos do concurso não tiveram formalidade de LACRAMENTO com testemunhas |
Várias pessoas que fizeram as provas e ficaram até os minutos finais relatam que isso NÃO ocorreu, e ao questionarem os fiscais, estes disseram que eram as NORMAS deste concurso uma vez que o edital não cita a necessidade de LACRAMENTO.
Se você foi um dos últimos candidatos a entregar o gabarito em sua sala e não testemunhou ou assinou o LACRAMENTO dos gabaritos, exija seu direito, mostre sua indignação, denuncie o fato e auxilie o ministério público nas investigações, pois isso coloca em dúvida toda legitimidade das provas.
Se você presenciou este fato manifeste-se, segue o endereço para denúncia:
https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/acesso.do?idOuvidoria=12
Concurso sério se faz com isenção e responsabilidade ! Chega de palhaçada !
CONCURSO SUSPENSO
Em 06/02/2012 o Ministério Público de Minas Gerais suspendeu o edital e a avaliação do concurso de 05/02/2012 para apuração de possiveis irregularidades e vícios no processo.
Link
Entenda o Caso
ps.: recebemos várias manifestações neste sentido, contudo não há filmagens ou fotos devido a proibição destes aparelhos no local, nos baseamos nos relatos de grande número de candidados que prestou o concurso e na inexistência deste procedimento no edital.