sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Risco de manipulação do concurso por falta de LACRAMENTO dos gabaritos

O malfadado concurso público da Prefeitura de Itaúna realizado dia 05/02/2012 no qual membros da administração pública de Itaúna ocupando cargos comissionados, correligionários, amigos e parentes estavam inscritos disputando vagas muitas vezes únicas, teve os efeitos do edital suspensos pela justiça, que identificou irregularidades no edital.

Agora novas denúncias começam a aparecer. Desde a falta de organização que gerou tumulto no dia da prova, até a grave suspeita de que os gabaritos recolhidos não foram devidamente lacrados em envelope na presença dos três últimos candidatos presentes na sala (modo operante padrão em qualquer concurso), visando a inviolabilidade dos gabaritos e impedindo assim posterior manipulação de informações beneficiando
determinados candidatos. Somando-se tudo, aumentam ainda mais as suspeitas de manipulação do resultado.
Gabaritos do concurso não tiveram formalidade de LACRAMENTO com testemunhas
Várias pessoas que fizeram as provas e ficaram até os minutos finais relatam que isso NÃO ocorreu, e ao questionarem os fiscais, estes disseram que eram as NORMAS deste concurso uma vez que o edital não cita a necessidade de LACRAMENTO.

Se você foi um dos últimos candidatos a entregar o gabarito em sua sala e não testemunhou ou assinou o LACRAMENTO dos gabaritos, exija seu direito, mostre sua indignação, denuncie o fato e auxilie o ministério público nas investigações, pois isso coloca em dúvida toda legitimidade das provas.

Se você presenciou este fato manifeste-se, segue o endereço para denúncia:
https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/acesso.do?idOuvidoria=12

Concurso sério se faz com isenção e responsabilidade ! Chega de palhaçada !

CONCURSO SUSPENSO
Em 06/02/2012 o Ministério Público de Minas Gerais suspendeu o edital e a avaliação do concurso de 05/02/2012 para apuração de possiveis irregularidades e vícios no processo.

Link
Entenda o Caso

ps.: recebemos várias manifestações neste sentido, contudo não há filmagens ou fotos devido a proibição destes aparelhos no local, nos baseamos nos relatos de grande número de candidados que prestou o concurso e na inexistência deste procedimento no edital.

7 comentários:

  1. Lacre aqui em Itaúna?!?!?!?....quem tem com certeza, é só a 1ª dama atual!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. A coisa é pior que o noticiado. As provas que da sala tb não tinham lacre ! Gente saia pro banheiro desacompanhada. Ninguem conferiu documento. A coisa realmente foi um caos !

    ResponderExcluir
  3. Só quem estava lá pra ver a total desorganização. Mas já era de se esperar, a contratante(prefeitura) da empresa tbm está em total desorganização. Ela só é organizada no quesito roubar.

    ResponderExcluir
  4. Pior é que já corre a noticia de que o alto escalão acertou acima de 36 questões, aou seja acima de 90%. Vamos aguardar a classificação final, se isso se confirmar O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI TER QUE AGIR POIS ESSES LADROES QUEREM É APOSTILAR E SUGAR ETERNAMENTE NOSSA POBRE CIDADE.

    ResponderExcluir
  5. Em alguma salas tiveram casos de prova em grupo. No turno da manhã. Um caso foi na sala do fiscal Fábio e outro caso foi a que o fiscal teve intervir.

    ResponderExcluir
  6. Vamos ficar de olho na lista de aprovados... com certeza todos da gangue nao vao passar pra nao chamar a atençao, mais aqueles para qual o concurso foi realizado (apostilamento).

    Vamos ficar de olho!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Um absurdo. Não recolheram bolsas, equipamentos eletrônicos e afins. Não conferiram documento. Uma falta de vergonha!

    ResponderExcluir