quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lixo caro e serviço ruim ... isso cheira mal

Novamente a BioCollecta ganha a licitação para coleta do lixo de Itaúna, de acordo com a publicação do contrato no Diário da Cidade no dia 02/02/2012. Procuramos informações sobre o edital da concorrência e pasmem .... NÃO HOUVE EDITAL ... foi tudo feito por Carta Convite (jogo de cartas marcadas).
Itaúna tem valor exorbitante na coleta de lixo, e mesmo assim não há uma licitação
clara e aberta a novas empresas, ação esta que poderia diminir o valor.
Quem perde com isso nós ja sabemos ... mas e quem ganha ?
Quatro empresas foram convidadas para participar do processo. Além da BioCollecta, a Via Solo, que já prestou serviços à cidade e a Contorno compuseram o cenário. Uma quarta empresa não manifestou interesse de participar.
O Ministério Público tem inquérito instaurado, já que nos últimos oito anos, não foi realizada licitação aberta para a contratação de empresa coletora de lixo em Itaúna, e sempre surgem novas suspeitas de irregularidades.

Os mecanismos que permeiam os "custos" públicos deste tipo de contrato, somente nos releva que nosso des administrador mor Eugênio Pinto e seus asseclas criam as ferramentas e formas para sustentá-los com as regalias que eles se acostumaram tanto, logicamente em detrimento da."saúde" financeira de nossa querida cidade.

No término do primeiro mandato  do des governo de Eugênio Pinto em 2008, Itaúna com aprox. 78.000 habitantes gastava mensalmente R$ 380 mil (ver pagina 2 ítem Conspuri).

Lixo caro e serviço ruim ... isso cheira mal !

Links:
BioCollecta vence nova licitação de R$ 3,5 milhões, às escuras
Diário do Municipio com o novo contrato do período de 01/02/2012 a 27/07/2012

3 comentários:

  1. e o salário oh !!!! atrasado na prefeituta como sempre .

    ResponderExcluir
  2. Tudo de errado que aparece nessa porcaria de administração,e olha que é muita coisa, a gente houve falar que o Ministério Público esta investigando, só que até hoje, NADA! Acho que o nome certo seria "Mistério Público". Certamente o crime compensa.

    ResponderExcluir
  3. Pinto no lixo só cisca e acha bão. Deve tá tirando uns 150.000 todo mês de "comissão".

    ResponderExcluir