terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Em Itaúna nem a polícia civil respeita as leis de trânsito

A situação do trânsito na praça está caótica. A obra de "destruição" de nossa antes linda praça aumentou a área de passagem dos veículos em detrimento dos passeios e das faixas para os pedestres. Sinal claro que a "obra" não tem planejamento algum e de que as coisas são feitas no famoso "olhômetro".
Viatura da Polícia Civil HMH-9650, além de estar estacionada
em fila dupla, está sobre a faixa de pedestre.
Fato comum nos últimos dias é o "estacionamento" de veículos da Polícia Civil em fila dupla, às vezes até sobre a faixa de pedestre.
Novamente a viatura HMH-9650 estacionada em fila dupla,
complicando ainda mais o trânsito da praça.
A pergunta que não quer calar: Se até a polícia não segue as leis, com quem devemos reclamar ????
 Aqui viatura HMM-0135 em fila dupla e sobre a faixa de pedestres. Foto - Folha do Povo
Se falta espaço para as viaturas que tal demarcar uma área de estacionamento exclusivo?

Realmente vivemos em uma cidade sem lei.

Links.:
http://folhapovoitauna.com/tv/862-voz-do-povo-ed-940-231211-viaturas-atrapalham-otransito-na-praca-da-matriz

13 comentários:

  1. Em Itaúna o "exemplo" vem de cima !

    Queremos nossa cidade de volta !

    Ordem Já !
    Chega de corrupção e desmandos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que a 5 anos troquei essa terra de ninguém por Curitiba... Saudade? Somente de quando eu era criança e Itaúna ainda era um lugar bom pra se viver e trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Sábado, dia 24 de dez esse mesmo veículo estava estacionado novamente no meio da rua sobre a faixa de pedestres. Uma senhora era a motorista e um sr que era passageiro, estava tirando algumas coisas pessoais e colocando em um carro estacionado do outro lado da rua, como se fosse um veículo particular. Um motoqueiro, sem educação passou buzinando e esse senhor bravo indicou para ele a faixa de pedestre, mas o veículo da polícia estava sobre a faixa parado em fila dupla. "Cego batendo palmas pra surdo dançar". Cena deplorável.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa que não concordo é com tantas vagas de taxi na praça... Pra que 20 carros de taxi estacionados numa praça? Além de terem tirado o estacionamento que havia em frente a igreja (ampliando a praça) agora os taxis ocupam a praça inteira, não sobrando espaço para estacionar. Que tal se ficassem só 3 taxis na praça e os demais em um outro local afastado, com menos movimento e fizessem rodizio (saiu um da praça para atender, o outro que está estacionado longe da praça vai para o ponto). Ta faltando planejamento no trânsito, nas obras, em tudo!!!

    ResponderExcluir
  5. BOM..ISSO ACONTECE TODOS OS DIAS!!! QUAL A AUTORIDADES Q POSSA BANAR ISSO?? QUEM SE ACHA Q TEM PODER, DEVE É RESPEITAR AS LEIS!! PRINCIPALMENTE DE UM DETETIVE NOVO Q SE ACHA Q TÁ PODENDO COM TUDO..VAMOS AGIR..

    ResponderExcluir
  6. REalmente viramos cidade sem lei!

    ResponderExcluir
  7. Lei ???
    que lei ???

    se depender da policia para alguma coisa está ferrado !

    seja civil ou militar.

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa eu pergunto se nem a policia que tem por OBRIGAÇÃO dar o EXEMPLO não cumpri as leis de transito que PORRA é esta de querer cobrar de nos cidadãos.

    Eu quero ver qq um de nos estacionando lá e eu não dou 3 minutos para vir um policial e caneta no cuidado do motorista.

    Nota 0 para policia civil, cadê a corregedoria da policia civil para dar uma MULTA descente a este policial infrator de transito.

    ResponderExcluir
  9. é meus amigos, mas primeiramente a faixa está apagada e além disso ela só vai até metade da rua e não te leva a outro lugar pois onde ela leva é estacionamento de veículos,essa faixa estava no lugar errado, tanto que ela não existe mais. Outra coisa, quando as viaturas vão estacionar não há vaga e por isso precisam parar e esperar a liberação do estacionamento. Nas fotos observamos viaturas paradas em fila dupla com espaço para estacionamento, isso acontece porque quando enfim o estacionamento é liberado os policiais não podem colocar a viatura na vaga. Então a falha é da organização da sinalização e a falta de vagas para viaturas e não dos policiais.

    ResponderExcluir
  10. concordo.
    Todos estão errados ! Mas tb em itauna o exemplo vem de cima

    Contudo estou vendo que a PM está moralizado a região

    Parabéns ! Mas precisou sair até nos jornais para isso !

    PM com vcs podemos contar.

    ResponderExcluir
  11. Bom essas vagas também seriam para a polícia militares, mas até a pm para fazer o desembarque dos conduzidos e a parada para entrar na delegacia vem sendo da mesma forma do que a polícia civil,então só não foi flagrada nesta mesma conduta.Mas com tudo não são as polícias que tem que ser penalizadas e sim fazermos um mutirão para fazer essas reclamações e tantas outras existentes nas sinalizações e no trânsito,junto á Prefeitura.
    Por que está uma vergonha ficar tapando os buracos com terra e os carros tendo que ir á mecânicos a cada 15 dias por causa de problemas causados pelos descasos da prefeitura para com o povo e a ordem da cidade.

    ResponderExcluir
  12. Concordo em número, gênero e grau.Adorei!!!

    ResponderExcluir
  13. Porque voces nao vao procurar um SERVIÇO,ai invez de ficar importando com vaga de carro ? Faz um concurso e vai trabalhar no setor de transito da cidade e resolve esse problema.

    ResponderExcluir