segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Câmara Municipal CENSURA Cidadãos na Tribuna Livre (Novamente)

A "câmara municipal" de Itaúna (isso mesmo em letras minúsculas), censura novamente cidadãos que desejam se utilizar da Tribuna Livre. É inadimissível que em pleno século XXI, no final do ano de 2011, ainda tenhamos estes abusos e absurdos, e para piorar eles são reincidentes pois já noticiamos em abril/2011 um evento semelhante.

Entende-se que Tribuna Livre não tem dono, ou melhor tem sim a população, pois se existe um direito líquido e certo do cidadão é se manifestar, expor os problemas (que não são poucos em nossa cidade) e cobrar de quem nos representa . Mas nossa cidade está infestada de pessoas com interesses escusos, onde o particular vem antes do coletivo.
Situação política de Itaúna piora a cada dia.
O que ocorreu foi a proibição dos cidadãos Júnior Capanema (conhecido ativista do direito do cidadão) e o professor Thiago Joel ( aquele que deu nota ZERO para os vereadores), foram proibidos de se manifestarem.

Se as demandas ou críticas não são pertinentes isso é uma coisa, mas impedir a palavra mediante censura, ai já estamos falando de algo totalmente incompatível com o estado democrático e do direito de livre expressão, ainda mais na "casa do povo" .

Ora, não fazer nada já não basta mais. Agora não querem nem escutar !

Onde vamos chegar ? Ou melhor, onde onde vamos deixar chegar ?

Um comentário:

  1. Estou para ir lá e questionar se eu também fui sensurado. Ahhhhse tiver sido: o pau vai quebrar e é judicialmente. Agora falar verdades que incomodam é crime? Aguardem notícias.

    ResponderExcluir