terça-feira, 1 de novembro de 2011

Av. Jove Soares, Pista de Corrida ! (II)

O total descontrole da gestão de trânsito na cidade, reflete diretamente na segurança de nós cidadãos. Ultimamente nos chama atenção o excesso de velocidade dos automóveis, motos e coletivos que transitam na Av. Jove Soares, que tem somente1/3 da sua extensão reformada, pois como tudo nessa des administração ficou pela metade.
Salve-se quem puder ! Av. Jove Soares virou pista de corrida!
Se faz necessário urgentemente tomar iniciativas no sentido de moralizar e normatizar o tráfego de veículos no local, pois é ali que inúmeras pessoas, inclusive idosos e crianças, circulam como pedestres e utilizam da passarela (pessimamente conservada) para caminhada .

Placas estipulando velocidade máxima já não tem efeito algum. Fique 5 minutos em qualquer local da avenida e veja o excesso de velocidade dos veículos, a quantidade de pessoas que dirigem falando ao celular e carros em movimento com som no último volume.

Acidentes no local ocorrem com grande frequência, o que mais esperar para agir de forma decisiva?
Vamos esperar o pior acontecer novamente?
Idosa morre atropelada na Jove Soares ( 2010 )
Alta velocidade provoca acidente na Jove Soares ( 2010 )
Atualização (Sim eles esperaram!)
Acidente fatal deixa um morto na Jove Soares ( 2011 )

Não somos especialistas em trânsito (isso está em falta em Itaúna) mas algo tem que ser feito. E realmente voltamos a pensar nos famosos quebra molas ou as tão utilizadas em outras cidades -  faixas de pedestre com lombadas o "traffic calming".
Porque esperar a educação dos motoristas sem a  fiscalização das autoridades está difícil.

Realidade em outras cidades o "traffic calming" funciona como redutor de
velocidade e propicia acessibilidade aos pedestres.
Autoridades !!! Se movimentem !!!

Links:
Cenários urbanos e Traffic Calming
Dispositvos para engenharia de tráfego

3 comentários:

  1. E os motoristas falando ao celular !
    oh meu deus !
    cadê a polícia
    ?

    ResponderExcluir
  2. E o exibido que tem uma Ferrari e gosta de correr na jove soares como se estivesse em interlagos.... será que é o Eugenio gente?? não duvido heim. Podiam colocar essas traffic calming... mas pela amor de Deus, igual a de santanense não.. aquilo é servico de porco..haja peito de aço.

    ResponderExcluir
  3. "Autoridades !!! Se movimentem !!!" ??? Sinceramente, vocês ainda acreditam em milagres? Acho que quem tem que se movimentar É A POPULAÇÃO e tirar essa corja do poder!

    ResponderExcluir