terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cruzamento da linha férrea, na rua Silva Jardim

Quem chega em Itaúna pela silva Jardim, ou necessita acesso vindo de Santanense ou da Av. Jove Soares, sofre um grande transtorno no cruzamento da linha férrea da Silva Jardim.
Será um cruzamento na Índia? Não é na entrada de Itaúna.
São nada menos que cinco (5) sentidos de trânsito, aquilo lá é um gargalo e logo na entrada da cidade, isso sim é cartão de visita?
Quem chega nos horários de pico ou tem o prazer de esperar uma composição férrea de 110, 130 vagões, ou as gigantes carretas que ali trafegam, tem a nítida impressão que está na Índia, pois só não vem automóveis de cima e não tem elefantes !



O eterno gargalo de que quem vem do sentido Santanense.
Se faz urgente uma maior atenção com o local, pois além de tudo ainda há o trânsito de pedestres, esses sempre em desvantagem e no local totalmente perdidos, pois não há faixa ou qualquer outra forma de passar com certa tranquilidade, é correr e correr, e ver no que vai dar.
Sem falar que muitos motoristas estão falando ao celular e com velocidade totalmente incompatível com o trecho.

Alguma coisa tem que ser feita, seja a tão falada retirada dos trilhos da região central da cidade (alvo até de incursão da Polícia Federal na cidade, coisa comum já por aqui) ou a transformação de vias em mão única. Bom algo tem que ser feito, com a palavra as autoridades de trânsito locais.
- Policia Militar
- Divisão de trânsito (que eu acho brincam de autorama somente)


Exibir mapa ampliado

Está é mais uma vergonha de Itaúna !

Fotos:
http://itaunahoje.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Para completar o absurdo que é este cruzamento, muitas vezes caminhões de entrega do supermercado ABC, estacionam na Avenida Miguel Augusto aguardando a hora de ser descarregado.
    Isto acontece muitas vezes na parte da manhã, quando da hora de pico para quem vai para o trabalho ou escola às sete horas.
    Não aparece ninguém do setor de trânsito da prefeitura para fazer uma ocorrência.
    O que me intriga é que há um pátio enorme no ABC que poderia ser usado para os caminhões serem descarregados.
    Fico me perguntando: porque o gestores do Supermercado ABC preocuparia com trânsito já caótico de Itaúna? Eles nem sâo daqui.

    ResponderExcluir