sexta-feira, 29 de julho de 2011

Clientelismo, Pré campanha ou só vontade de aparecer ?

Dia após dia, nós cidadãos de Itaúna ficamos espantados com a autopromoção visando não sabemos o que (possivelmente tentará sair candidata ) da Srta. (?) Íris Léia Rodrigues,  chefe de gabinete, turista internacional  e (ex)  namorada de Eugênio Pinto,  que se esforça para mostrar a sociedade que não tem mais laços afetivos com ele, mas que despacha como se fosse a chefe do executivo, coisa que fica bem clara ela sonha em ser.
A dupla Eugênio Pinto e Íris Léia Rodrigues "governa" Itaúna atualmente,
contudo são pessoas sem bagagem política e nitidamente sem experiência pública.*
Além dos famosos “Panos na Praça”, recebe candidatos a empregos na prefeitura o que demonstra uma atitude mais clientelista ainda,  e tem seu cargo estampado em quase todo material publicitário. Dê uma olhada na área da Chefia de Gabinete no site da PMI, e com o mínimo de perspicácia nota-se que a pessoa excede em muito o cargo.

A coisa está tão descarada que até um folhetim foi ressuscitado para dar voz a Íris Léia em seu projeto político, contando com publicidade da prefeitura municipal e da Casa de Carnes Bonut (procurem saber sobre), aquela da famosa pichação “açougue do povo”.

Ai fica a pergunta, clientelismo já sabemos que existe, improbidade administrativa da dupla e conflito de interesses pessoas também, pré campanha ... humm... caberá ao Ministério Público apurar, mas que ela tem é muita vontade de aparecer, isso tem !

Veja essas imagens e matérias e tire suas próprias conclusões.

Jornal é ressuscitado para dar voz ás pretensões de Íris Léia, veja bem que há publicidade
da PMI e da empresa Bonut que tem "ligações" com o casal.

Distribuição de camisas e clara autopromoção em eventos públicos. Estão na mira
do Ministério Público sob suspeita de propahanda eleitoral antecipada e uso da máquina pública.
Chefia de Gabinete excede em muito suas atribuições. E com nome plagiado.
Há sempre a necessidade de mostrar que não á mais a "primeira dama"
Despacha de modo clientelista, dando "serviço" a quem lhe convêm.
Seria isso realmente uma atribuição da chefia do Gabinete?
Chefia de Gabinete excede em muito suas atribuições.
Chefia de Gabinete excede em muito suas atribuições
Claro evento onde houve autopromoção.
Procurem saber mais sobre o 13 Club !
Fica clara aqui sua ambição política.
Carreira política ...
* Foto Via Fanzine
Imagens Facebook enviadas por leitores.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Para virar, use a seta . Campanha USAR SETA NÃO DÓI !

Temos recebido inúmeros e-mails sobre a situação no trânsito da cidade, e também sobre o uso ou melhor a falta de uso da "seta" pelos motoristas de Itaúna.
O engraçado é que usar a seta sugere um ato simples, básico, primário para qualquer motorista e de fato é. Mas quem já não presenciou a situação de um motorista vindo todo tranquilo pela rua e, subitamente, pisa no freio e vira para algum lado sem aviso prévio, como se atrás dele trafegasse um saco de plumas. Além de perigosa, a atitude também colabora para deixar nosso trânsito ainda mais devagar, como se o trânsito de Itaúna já não estivesse um caos.
Campanha USAR SETA NÃO DÓI, divulgue participe.
Como utilizar a seta?
Sim, parece brincadeira, mas muitos motoristas não sabem utilizar a seta. Quando você tiver a intenção de mudar para a faixa da direita, ou for virar para a rua a direita, basta levantar a alavanca que fica do lado esquerdo do volante, e uma luz vai começar a pistar.
Da mesma forma, se a intenção for mudar para a faixa da esquerda, ou entrar numa rua à sua esquerda, basta abaixar a alavanca e sua ação também será sinalizada por uma luz piscante.

Mitos
Para quem ficou assustado ao ler os ítens anteriores, posto aqui alguns mitos a respeito da SETA:
  • dar a seta não consome bateria;
  • dar a seta não dói
  • dar a seta não é careta
  • dar a seta não é só para quem não sabe dirigir (muito pelo contrário).
A seta não serve para o próprio motorista que a utiliza, mas sim, para alertar aos demais, portanto, se você acha que está cercado de motoristas ruins a sua volta, utilize a seta e eles saberão o que pretende fazer. Isso diminiu em grande parte o índice de barbeiragem que assola a Itaúna.

Links

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Comemoração do 1º aniversário da "Reforma" da Praça

Recebemos convite para a Comemoração do 1º aniversário da Reforma da Praça. Assim repassamos a todos interessados a comparecer no local e exercer sua cidadania.


Comemoração do 1º aniversário da Reforma da Praça
23/07/2011 - 09h
  
Como já era previsto, a “reforma” da nossa extinta Praça Doutor Augusto Gonçalves, faz um ano. E como não podíamos deixar uma data tão importante passar em branco, nós estaremos realizando, no próximo Sábado dia 23 de Julho, por volta das 09h da manha, nas mediações da desativada fonte luminosa, a comemoração do Aniversário de um ano do início da reforma da praça”. Um evento muito animado ao som de músicas, com direito a bolo de aniversário, pipoca e o tradicional “Fora Eugênio”, entalado na garganta de todos os itaunenses que sofrem com os transtornos causados por aquela desnecessária “reforma”.

A equipe organizadora, composta por Júnior Capanema, Rosse Andrade, Thiago Joel, Fernando Franco e outros, prometem para o ano que vem, na comemoração do II aniversário da reforma da praça, shows com a cantora Gretchen Cover e com a banda Os Pistoleiros.

Em anexo segue cópia escaneada dos ofícios, através dos quais comunicamos a realização de tal evento, a dois Promotores de Justiça e ao Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Itaúna, bem como os ofícios solicitando as presenças das Polícias: Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. Cordialmente,
JÚNIOR CAPANEMA
Militante cultural 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Acesso de automóveis a praça é interditado. Trânsito entra em colapso.

Hoje 20/07/2011 os excelentes planejadores do trânsito de Itaúna, aliados a ridícula obra de "des" construção da Pça da Matriz, simplesmente fecharam quase todos as vias de acesso para a praça. Já estão pipocando imagens em nosso e-mail. Neste momento o acesso está bloqueado na altura do Fórum e no acesso via Rua Capitão Vicente, causando transtornos colaterais em todo o trânsito do centro.
Acesso a praça ficou interrompido na parte da manhã. Causando colapso no
trânsito já bem complicado da região central.
Sem planejamento não dá né, nem aviso emitiram.
Realmente somos administrados por incompetentes. O caos impera na cidade.

Leitor cita a informação passada pela agente de trânsito:
"Vai pela contra-mão ali embaixo, aqui não pode passar ."

Dica: Façam, mas façam direito. Informem os cidadãos antecipadamente.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Av. Walter Mendes. Pasto com iluminação Pública ?

As atitudes tomadas pelo executivo sempre repercutem na vida dos cidadãos de Itaúna. Recebemos fotos de um local bem insólito localizado no Bairro Antunes, a Av. Walter Mendes, termina em uma rua que não existe, virou pasto. Contudo tem iluminação pública e guias.
Trajeto inexistente da Av. Walter Mendes, reparem que o mato tomou conta,
mas a rede de iluminação pública e o meio fio ainda existem no local.
Aqui não está em mérito se há empecilho ambiental devido a ser margem do Rio São João, mas sim a total falta de planejamento de quem aprovou lá no passado, como também da "des" administração atual por deixar isso como está.

Ser prefeito e administrar uma cidade é antes de mais nada gerenciar e resolver problemas, sejam eles pré-existentes ao seu mandato ou não.

Exibir mapa ampliado
Itaúna, uma cidade que não tem praça central, que não tem ruas bem conservadas, não tem um Pronto Socorro decente, mas tem avenida com iluminação e meio fio que vira pasto.

Quanta Vergonha !

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Justiça manda derrubar banheiro de Eugênio Pinto na praça

A falta de planejamento leva Itaúna a situações totalmente ridículas. Temos um praça destruída que ninguém sabe o que será feito, não foi apresentado projeto ou plano de obras, e convivemos com uma obra pela metade, cercada por muros porcamente instalados, que complica dia após dia a vida do cidadão.
Total falta de organização e planejamento na reforma da Praça da Matriz.
Justiça manda destruir o obra do banheiro de Eugênio Pinto e retornar
com o caramanchão arrancado do local.
O Ministério Público proibiu a construção de um banheiro público no local (nada mais óbvio). Assim a empreiteira contratada pela prefeitura terá que “demolir” isso mesmo “demolir” a obra iniciada do banheiro. QUANTA ORGANIZAÇÃO e PLANEJAMENTO ! Essas são as marcas registradas a “des” administração Eugênio Pinto.
A sociedade se mobiliza e até interfere tentando organizar algo tão desorganizado. Seja na proibição de corte de árvores ou na instalação do banheiro público do Pinto.
Existe um prazo estipulado pelo Ministério Público para a entrega da obra, esse prazo termina em 15/10/2011, ficaremos de olhos bem abertos, pois já parece que estão “correndo” com a obra, basta ver a qualidade e a “nivelamento” dos passeios já feitos e da grama plantada em uma época totalmente imprópria.

Queremos nossa praça de volta! Foram mexer, agora que terminem, mas que fique excelente a reforma, pois senão não fecharemos os olhos e as bocas.

Quanta incompetência.
Data Limite para término das obras segundo Ministério Público

Dias sem a praça

quarta-feira, 6 de julho de 2011

As promessas de Eugênio Pinto ...

Sempre nos deparamos com conversas sobre a atual situação da cidade, sobre o des administrador mor Eugênio Pinto, a ex atual primeira-dama Íris Léia o vice prefeito inepto Pedro Paulo Pinto, mas nos esquecemos que campanhas são feitas sobre promessas e principalmente nesse caso muita coisa ainda está por fazer. Será que vai dar tempo ? Será que tem capacidade administrativa para tal?
Muito blá blá blá e pouca ação. Marcas registradas de Eugênio Pinto.
- Transposição da Linha Férrea
( Essa e ver para crer ! Veja Operação Trem das Sete. )
- Criar a Guarda Municipal
( Se forem despreparados como o chefe, ou com o currículo da chefe de gabinete, nem precisa . )
- Ampliar o Programa de Inclusão Digital ( Veja Escândalo da Prescom. )
- Revitalizar os Espaços Culturais ( Se não fosse o Rena ! )
- Fazer mais Praças ( Fazer ... não destruir ! )
- Reformar mais Praças ( Reformar ... não destruir ! )
- Concluir as Obras da Avenida Jove Soares, Walter Mendes e São João. ( O dinheiro acabou, dizem . )
- Manter as Estradas Rurais em Ótimas Condições ( Acho que precisamos é de jeep 4x4.)
- Criar um plantão 24 horas no Dr. Ovídio ( Nem os equipamentos chegaram ! )
- Ampliar o Orçamento Participativo ( Muito Blá Blá Blá  como sempre ! )
- Ampliar a Ouvidoria Publica ( Tente protocolar algum pedido de informação. Tente. )
- Valorizar mais o trabalho do Servidor Público
( Levam tudo nas costas e ainda tem que suportar o/a chefe. )
- Melhorar as vias públicas ( Até parece que Itaúna não tem buraco. )
- Otimizar a coleta de lixo, inclusive a seletiva ( A coleta de lixo mais cara da região. )
- Maior controle e transparências nas contas públicas ( Sem comentários ! )

Entre outras ... ficou tudo na conversa e só !
Realmente somos administrados por uma turma "sem vergonha na cara".

Quanta Vergonha.
Mandato Eugênio Pinto

segunda-feira, 4 de julho de 2011

E o mau exemplo continua ...

Assistimos dia após dia, um festival de maus exemplos que partem justamente de quem tem mais responsabilidade em dar bons exemplos para a opinião pública municipal e respostas aos cidadãos que pagam seus tributos em dia. Não obstante aos desmandos da "des" administração Eugênio Pinto e Íris Leia Rodrigues (nossa dignissíma ex atual "primeira dama" escondida atrás de um "cargo" de chefe de gabinete) nos presenteia sempre com novos escândalos.
Gastos públicos com turismo de Íris Léia a Espanha já passam de 10 Mil Reais.
Só a conta de telefone durante a viagem ficou em R$ 1.682,14. E nós que pagamos.
Vocês se lembram da famigerada Excursão a Espanha com dinheiro público? Pois bem, ela ainda nos dá "frutos".Uma conta telefônica no valor de R$ 1.682,14. Esse foi o valor que os cofres públicos tiveram que desembolsar para financiar as regalias da servidora municipal em sua excursão paga com nosso dinheiro para europa.

Verificamos que os gastos foram na ordem de R$ 4.995,00 a título de (taxa administrativa), mais passagem aérea e hospedagem de aproximadamente R$ 3.800,00, fora traslado BH-RJ / RJ-BH e outros gastos a mais que a priori não temos conhecimento, mais esse gasto com telefonia agora publicado de R$ 1.682,14 o total já está em R$ 10.477,14, e ainda devem aparecer mais surpresas por ai, já que transparência não é o forte dessa gestão.

Veja memorando informando os gastos
A "primeira dama" Íris Leia gastou no mês de abril, mais que a soma dos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, com serviços de telefonia móvel.

Queremos explicações para tamanho "rombo", queremos a restituição dos valores aos cofres públicos !
Quanta vergonha ... somos comandados por "sem vergonha na cara".

Link:
http://www.jornalspasso.com.br/noticia.php?id_noticia=7385

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Imundices na cidade. Rua Silva Jardim, Itaúna/MG

Leitor nos envia fotos da sujeira deixada na Rua Silva Jardim com Rua Minas Gerais, logo na entrada da cidade o lixo fica espalhado entorno da lixeira. Incrível como tem gente que acha que colocou da porta pra fora está resolvido e como nossa prefeitura realmente fechou os olhos para tudo, isso em outras cidades teria consequências, aqui não !
Lixo jogado de forma incorreta serve de cartão postal na principal entrada da cidade.,
 Com certeza está faltando bom senso, contudo os cidadãos devem zelar pela conservação, segurança e bem estar da cidade, bairro e principalmente rua onde moram.

Exibir mapa ampliado
Fotos enviados por leitor. Contribua você também.